Federação Paulista de Volleyball

FPV

De olho nas semifinais, Finasa treina em Osasco

18 jul 2008

O objetivo é manter a invencibilidade na temporada

Osasco (SP) – O Finasa mantém a preparação tática e técnica para disputar as semifinais da Copa São Paulo de Vôlei, que terão início dia 31, em local ainda a ser definido. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, treina com dois objetivos: manter a invencibilidade e conquistar o segundo título consecutivo da temporada 2008/2009.

Campeão do torneio sub-21 dos Jogos Regionais de São Paulo e dono da melhor campanha do grupo A da Copa São Paulo, o Finasa passa a ser o alvo dos adversários. “Independentemente de fazermos uma boa temporada, as equipes já pensam em tirar nossos pontos. O Finasa é um dos maiores investidores na modalidade, por isso os adversários também querem nos surpreender”, comentou Jefferson.

A levantadora Ana Tiemi, de 1,87m e 20 anos, acredita que o time tem sido estudado pelos concorrentes. “Ficamos mais visados pelas equipes ao vencermos todos os confrontos. Isso, porém, nos estimula a treinar e evoluir em conjunto”, lembrou a mato-grossense. “Agora, que a Copa São Paulo começou a ficar mais difícil precisamos mostrar que não somos limitadas.”

Para a atacante Natália, as duas semanas antecedentes às semifinais da competição serão importantes. “Precisamos aproveitar o tempo para acertar o elenco porque sempre somos vistas como favoritas. O que faz a diferença, porém, é a preparação e a atuação do time em quadra”, explicou a jogadora, de 1,84m e 19 anos. “Vamos entrar focadas contra as equipes que querem nos derrotar.”

Na Copa São Paulo, o Finasa não contará com as quatro importantes jogadoras (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa). Elas foram campeãs neste fim de semana do Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei pela seleção brasileira, na Ásia, e irão se preparar para disputar a Olimpíada, na China.

Pela outra semifinal da competição, o Pinheiros/Mackenzie, que ficou em primeiro lugar no grupo B, enfrentará o São Caetano/Blausiegel.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560