Federação Paulista de Volleyball

FPV

Dante comemora bom momento dentro e fora da quadra

26 out 2009

 


 


 Fronte: Photo&Grafia Comunicação


 


 Ponta do Brasil Vôlei vibra com primeira vitória na final do Paulista e recuperação de seu filho, Antônio


 


 Santo André (SP) – O momento é de grande alegria para o ponteiro Dante, do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo. Depois de se ver diante da necessidade de pedir dispensa da Seleção Brasileira durante o ano de 2009 por problemas de saúde do seu filho, o jogador já tem a companhia de Antônio, de 1 ano e meio, em casa, ao lado de sua filha mais velha, Giovanna, de cinco anos, e sua esposa Cibele.


 


Nas quadras, vai tudo muito bem também. A vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista (3 x 0 sobre o SESI-SP) é, para Dante, a confirmação do trabalho bem realizado. “Merecemos essa vitória por todo o trabalho, pela competência e pela vontade de ganhar que nós todos sentimos”, afirmou o ponta.


 


Segundo Dante, a equipe do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo tem uma qualidade vista em poucos times. “Aqui, temos um grupo fantástico. São 14 jogadores prontos para jogar qualquer partida, em qualquer momento do campeonato. E a nossa união faz a diferença. Uma ligação como a que temos aqui só senti na Seleção”, garantiu.


 


“Uma das provas da força do nosso grupo é que chegamos a três finais consecutivas (Sul-Americano de Clubes, Jogos Abertos e Campeonato Paulista) sem três peças fundamentais”, disse Dante, referindo-se ao meio-de-rede Michael, ao oposto Tuba e ao líbero Serginho, que vinham como titulares e se ausentaram da equipe por lesões.


 


Mesmo contando com esse ponto a favor, Dante se preocupa com o segundo jogo da disputa pelo título, que será quinta-feira (29), às 18h30, no ginásio do SESI Leopoldina. “Final é outro campeonato. Estamos enfrentando uma grande equipe, com jogadores experientes, acostumados a disputar decisões e o público é o grande beneficiado com esse espetáculo que está sendo a final do Paulista”.


 


Em caso de vitória do SESI e, consequentemente, empate na série, a decisão vai para o terceiro jogo, que será sábado (31), às 12h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo.


 


Sobre a Seleção, Dante afirma estar pronto para voltar a defender seu país. “Esse ano senti muita falta do ambiente da Seleção Brasileira, que é sensacional. Vi meus companheiros conquistando títulos e me deu muita vontade de voltar. Ano que vem quero estar lá e vou ficar à disposição do Bernardo”, concluiu o campeão olímpico em 2004 e medalha de prata nas Olimpíadas de 2008.


 


Juvenil – O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo entra em quadra amanhã (27) para o segundo e decisivo jogo pela final do Campeonato Paulista Juvenil Masculino. O time do ABC paulista venceu o primeiro jogo sobre o E.C. Pinheiros na última quinta-feira (22), por 3 a 0, e amanhã as equipes se enfrentam às 20h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560