Federação Paulista de Volleyball

FPV

Danielle Scott reforça Finasa em Araçatuba

29 set 2007

Jogadora será inscrita no grupo que vai enfrentar o Vôlei Futuro pelo Paulista

Franca (SP) – O Finasa poderá contar com o reforço da meio-de-rede Danielle Scott na partida deste sábado contra o Vôlei Futuro, a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. A atleta norte-americana está entre as 12 atletas a serem inscritas pelo técnico Luizomar de Moura no jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista de Vôlei.

Danielle integrou-se ao time na quinta-feira e assistiu à vitória do Finasa sobre o Carmen Steffens por 3 a 0, em Franca. Na manhã desta sexta-feira fez treinos físicos com as outras atletas, ainda em Franca, antes de viajar à tarde para Araçatuba. “Estou ansiosa para jogar e, mais do que isso, conseguir entrosamento na equipe. Gostei da vitória e do clima entre as jogadoras”, comentou a experiente atleta. “Vou sentir um pouco a falta de conjunto e, por isso, tenho de prestar muita atenção nas ações da levantadora.”

Em boa forma física, a jogadora ficará no Finasa até o dia 18 de outubro, quando retorna para os Estados Unidos, onde treinará para a disputa da Copa dos Campeões do Japão. Após a competição, ela se integrará novamente ao grupo para jogar a Superliga.

Luizomar pretende colocar Danielle aos poucos no time, já que a falta de entrosamento é o maior problema enfrentado pela equipe, que não conta ainda com as atacantes Paula Pequeno e Natália, que defendem a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano do Chile. “Estamos enfrentando uma semana dura, com jogos e viagens seguidas. Não estamos podendo treinar. Por isso, é muito importante a atenção em quadra”, lembrou o técnico. “A Danielle é um reforço importante, assim como mais uma vitória fora de casa.”

A atacante Silvana concorda com Danielle e Luizomar e também acha que a atenção é a melhor arma para essa partida. “O Vôlei Futuro é um time de qualidade, que vai disputar a Superliga, e com certeza exigirá bastante. Temos de impor o nosso ritmo, sem descuidar”, observou. “A concentração terá de ser total.”

Fonte: ZDL

Veja também: