Vôlei de Quadra
Publicado 13 de outubro de 2008
CompartilharFonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Técnico Alê Rivetti aposta na raça de suas meninas na abertura das semifinais do Paulista
São Paulo – A técnica será importante, mas é na raça do Medley/Banespa que o treinador Alê Rivetti aposta para surpreender o favoritismo do Pinheiros/Mackenzie na abertura das semifinais do Campeonato Paulista Voleibol Feminino. A primeira partida da série melhor de três, reunindo o primeiro e o quarto colocados da fase preliminar, será disputada nesta terça-feira, às 20h30, na quadra da Av. Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. O SporTv transmitirá o jogo ao vivo.
Dono da melhor campanha entre as oito equipes, o Pinheiros/Mackenzie perdeu apenas uma das 14 partidas que disputou, e mesmo assim porque colocou o time juvenil para enfrentar o Carmen Steffens em Franca na última rodada. Batido somente pelas três grandes, que incluem também o Finasa/Osasco e o São Caetano/Blausiegel, o Medley/Banespa fechou a classificação na quarta colocação. Faz o primeiro jogo em casa, sai para o segundo, na próxima sexta-eira, e também o desempate se houver necessidade.
“O Pinheiros/Mackenzie vem mais forte que as outras equipes porque está se preparando há mais tempo. Por isso, até agora mostrou ritmo de jogo superior. No final de semana, com a primeira posição assegurada, preferiu mandar as juvenis para o interior e ficar treinando para as semifinais. Para nós, não há alternativa: vai ter de ser na raça. Precisamos apresentar o mesmo nível das últimas partidas da Superliga”, analisou Rivetti.
Com dúvidas no sistema ofensivo, Rivetti adiou a definição da equipe titular. “Ainda estou avaliando nossas opções nas extremidades”, justificou. Independentemente do time que sair jogando, o treinador sabe que encontrará pela frente um adversário poderoso. “O Pinheiros/Mackenzie tem um grupo experiente e um contra-ataque muito forte, que desperdiça poucas bolas”, observou.
Além da garra de suas meninas, Rivetti acredita que as arquibancadas lotadas e a televisão ao vivo serão combustíveis extras para a equipe. “Em minha opinião, fazer o primeiro jogo em casa será uma vantagem. A torcida vai nos empurrar o tempo todo e a tevê sempre funciona como motivação para as jogadoras”, concluiu.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball