Federação Paulista de Volleyball

FPV

Copa São Paulo marca estreia da Energis 8 São Caetano na temporada

01 ago 2022

Fonte: Heleni Filippe/Contrapé
Foto: Osvaldo F./Contrapé

A equipe do treinador Fernando Gomes, campeã da Superliga B e de volta a divisão principal do vôlei nacional, faz o seu primeiro jogo com o Pinheiros, em São Paulo, um ‘esquenta’ para o Campeonato Paulista

São Caetano do Sul – A Energis 8 São Caetano estreia na temporada na Copa São Paulo Feminina 2022 nesta terça-feira (2/8),  às 20 horas, contra o Pinheiros, em São Paulo. O torneio, promovido pela Federação Paulista, é um ‘esquenta’ para o Campeonato Estadual Feminino de Vôlei, a partir do dia 12. O outro confronto, também nesta terça, terá Sesi Vôlei Bauru e AGEE São Carlos, às 21 horas, em Bauru. Os vencedores farão a final no dia 5 (local e horário serão definidos). 

“É um aquecimento para o Campeonato Paulista e também para os Jogos Regionais, dois campeonatos importantes para a nossa equipe. Vamos observar o nosso entrosamento, o que a gente treinou nesse pouco período de um mês e uma semana, vamos ter o desfalque da Lohayne, que tirou e vesícula, mas a expectativa é a melhor possível. A gente justamente treina para apresentar o nosso jogo”, disse o treinador Fernando Gomes. “Estamos felizes por retornar e estamos nos preparando para o desafio maior da temporada que é a Superliga.”

Nos Jogos Regionais São Caetano enfrentará Mauá, dia 13/8, às 16:30, em casa, no ginásio do Lauro Gomes; Carapicuiba, dia 14/8, às 16 horas, também em São Caetano; Praia Grande dia 25/8, às 15 horas, na Arena Santos; e São Vicente, dia 28/8, às 17:30, também no Lauro Gomes. 

“São Caetano montou uma equipe que junta atletas adultas do ano passado, mais as contratações, e jogadoras do sub-21. A base do juvenil se junta ao adulto e as contratações também somam para juntar experiência e juventude”, afirma o treinador Fernando Gomes.

A levantadora Mikaella, de 25 anos, a líbero Laís, 24, e a ponta Duda Lima, 23, estavam na campanha que levou a equipe ao título de campeã da Superliga B e permaneceram. Camila Mesquita (oposta), Camila Leite (central), Naiara Félix (ponteira), Leticya Franco (central), Lohayne Endres (ponteira) e Isabella Rocha (ponteira) foram as jogadoras contratadas. Das categorias de base o time tem Laryssa (ex-levantadora, agora ponta), Duda Rudgeri (levantadora), Dara (central), Yasmin (central), Letícia Cruz (oposta), Eduarda (ponteira) e Luana (ponta).
A ponteira Lohayne se recupera de cirurgia e Isabella Rocha, ex-Fluminense, está com a seleção brasileira sub-20.

A Energis 8 São Caetano foi a campeã da Superliga B – a tradicional equipe de vôlei feminino retorna para a principal competição nacional. A ausência de investimentos levou o time ao rebaixamento em 2020/2021. Com o apoio da Energis 8, a partir do fim da temporada a equipe conquistou a Superliga B e o acesso para a Superliga. O patrocínio foi renovado para 2022-2023. O time também tem o apoio da Prefeitura de São Caetano e da Apetece para a alimentação das jogadoras.

São Caetano tem equipes nas categorias Adulto, Sub-21, Sub-19, Sub-17 e Sub-14, mantendo sua tradição de time formador para o vôlei feminino do Brasil.

O Grupo Energis 8 Brasil oferece uma variedade produtos e serviços de comprovada qualidade. Atua nos setores Químicos, Petroquímicos, Agronegócio, Serviços e Transportes.A Apetece é a fornecedora oficial de alimentação.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560