Federação Paulista de Volleyball

FPV

COPA SÃO PAULO FEMININA É PRÉVIA DA DIVISÃO ESPECIAL 2005

05 ago 2005

São Paulo – Uma prévia do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2005. Assim será a Copa São Paulo de Voleibol Feminino, que começa neste sábado reunindo quatro das oito equipes que disputarão o estadual a partir do dia 16 de agosto: Finasa/Osasco, atual campeão estadual, da Superliga e da Copa São Paulo, Pinheiros/ Blue Life, vice-campeão paulista em 2005 e do evento, São Caetano/Detur e o estreante Brasil Telecom/São Bernardo. A programação começa às 11 horas, com o confronto entre Pinheiros/Blue Life e Brasil Telecom/São Bernardo, enquanto às 13 horas jogam Finasa/Osasco e São Caetano/Detur, ambas com transmissão ao vivo pela TV Cultura. Os vencedores fazem a final no dia 13 de agosto.

Diferentemente da versão masculina, vencida pelo Unisul/Barueri/Nexxera, a Copa São Paulo feminina terá a maioria das suas equipes em ritmo de competição, já que os representantes de Osasco, São Caetano e São Bernardo disputaram os Jogos Regionais. Dessa forma, a expectativa é de bastante equilíbrio nos dois confrontos da primeira rodada. “Sem dúvida, esperamos que esta edição da Copa São Paulo feminina seja muito forte e mostre um pouco do que deverá ser o Paulista”, destaca Renato Pera, presidente da Federação Paulista de Volleyball.

A preliminar terá em quadra Pinheiros/Blue Life, que ainda não fez nenhum jogo oficial, e Brasil Telecom/São Bernardo, vice-campeão dos Jogos Regionais da Praia Grande. “Mais uma vez vamos começar um evento sem ritmo de competição. Isso já faz parte da nossa programação, pois não participamos dos Jogos Regionais. Temos um grupo novo e vamos ver como se comporta em quadra contra um adversário forte e com um grande técnico”, destaca Cláudio Pinheiro, treinador do Pinheiros/Blue Life.

Para William Carvalho, técnico do Brasil Telecom, o momento é para observação e acertos. “Queremos acertar o time visando o campeonato regional e este quadrangular será uma boa oportunidade para isso. Vou fazer ainda mais observações no grupo e, ao mesmo tempo, dar rodagem e entrosamento às jogadoras”, ressalta. “Temos ciência da importância do jogo deste sábado, até porque quem perder sai do torneio”, completa William, que espera contar com a levantadora Fernandinha, que está servindo à seleção brasileira.“Ela será fundamental no duelo contra o Pinheiros, até porque é seu ex-time. Isso sem falar na qualidade técnica da Fernanda”, finaliza.

Finasa/Osasco e São Caetano/Detur completam a rodada a partir das 11 horas. A equipe comandada pelo técnico Paulo Coco surge como favorita para o jogo, uma vez que vem de um título recente e contará com o apoio de sua torcida. “O time precisa corrigir muita coisa para brigar por mais este título. Espero que a equipe aproveite melhor os contra-ataques”, declara Coco, que contará com duas de suas titulares: a ponteira Bia e a líbero Arlene. As atletas Paula Pequeno, Carol Gattaz, Carolina e Valeskinha estão na seleção, enquanto Mari se recupera de uma cirurgia.

Para a líbero Arlene, o Finasa/Osasco sabe que é apontado como favorito e isso acaba servindo de motivação. “Sabemos que temos essa responsabilidade, ainda mais jogando em casa. Isso é, na verdade, um motivador”, afirma a experiente jogadora.

O São Caetano/Detur, do técnico Antônio Rizola, aposta na juventude e tem como atrações as atletas Natasha e Suele, que venceram o Mundial Juvenil na Turquia. “Trata-se de um evento importante porque serve como laboratório. Além de ver como nosso grupo se comporta, podemos avaliar também nossos adversários”, comenta Rizola, que assume o grupo somente no Paulista. Durante a Copa São Paulo, o assistente-técnico Iuri Costa comandará a equipe.

A Copa São Paulo de Voleibol Feminino é uma realização da Federação Paulista de Volleyball, com supervisão da Confederação Brasileira de Volley-Ball.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560