Federação Paulista de Volleyball

FPV

Copa São Paulo Feminina 2022 abre a temporada do vôlei paulista da Divisão Especial

01 ago 2022

Competição reúne quatro equipes e terá dois jogos nesta terça

São Paulo (SP) – A temporada 2022 para o vôlei feminino paulista da Divisão Especial começa nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, com as partidas de semifinais da Copa São Paulo Feminina. Sesi Vôlei Bauru, AGEE São Carlos, E.C. Pinheiros e Energis 8 São Caetano disputarão o título da tradicional disputa e que serve de aquecimento de luxo para o Campeonato Paulista, a partir do dia 12 de agosto.

No Grupo A estão Sesi Vôlei Bauru e AGEE São Carlos, que se enfrentam a partir das 21 h, no ginásio do Sesi Bauru. Já no Grupo B jogam E.C.Pinheiros e Energis 8 São Caetano que se enfrentam um pouco mais cedo, às 20 h, no ginásio do Pinheiros, na capital paulista. Os vencedores farão a final na sexta-feira, dia 5, com mando de jogo da equipe que tiver melhor desempenho nas “semifinais”.

Para o assistente do Sesi Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, que substitui o técnico Marcos Kwiek, com a seleção da República Dominicana, será mais uma etapa na preparação da equipe. “Antes do início do Paulista, teríamos de fazer jogos-treino ou amistosos e, por isso, decidimos utilizar a Copa São Paulo como uma preparação para o Estadual. Afinal, serão jogos oficiais e as atletas já poderão adquirir ritmo de jogo de uma maneira mais forte”, destaca.

Já o treinador do AGEE São Carlos, Denis Faust, está bastante otimista com a temporada. “As expectativas são as melhores possíveis. O nosso trabalho iniciou no começo de julho quando conseguimos montar uma equipe homogênea. Mantivemos a base passada e trouxemos algumas meninas de qualidade e de experiência para compor o grupo”, afirma.

Pinheiros e Energis 8 São Caetano

Para Reinaldo Bacilieri, treinador do EC Pinheiros, último campeão do torneio, em 2018, o grupo deve evoluir ao longo da temporada. “O time está sendo preparado para evoluir ao longo da temporada. Queremos adquirir uma base forte para todas as competições, com ênfase, por enquanto, nas preparações técnica e física. As condições das atletas ainda são deficitárias, estão meio travadas. Já iniciamos também, há alguns dias, os treinos táticos”, revela.

Fernando Gomes, técnico do Energis 8 São Caetano, destaca a importância da Copa São Paulo para os demais desafios do ano. “É um aquecimento para o Campeonato Paulista e também para os Jogos Regionais, dois campeonatos importantes para a nossa equipe. Vamos observar o nosso entrosamento, o que a gente treinou nesse pouco período de um mês e uma semana, vamos ter o desfalque da Lohayne, que tirou e vesícula, mas a expectativa é a melhor possível. A gente justamente treina para apresentar o nosso jogo”, diz.

A última edição da competição aconteceu em 2018. O E.C. Pinheiros ficou com o título ao bater o Sesi Vôlei Bauru na final por 3 sets a 1, garantindo mais uma importante conquista.

A Copa São Paulo Feminina 2022 é uma realização e organização da Federação Paulista de Volleyball

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560