Federação Paulista de Volleyball

FPV

Copa Pan-Americana é um bom teste rumo oo Mundial 2010

23 jun 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro, 23/06/09 – Dos cinco adversários da primeira fase da Copa Pan-Americana, a República Dominicana foi apontada pelo técnico José Roberto Guimarães como principal adversária da seleção brasileira adulta feminina de vôlei. As duas equipes se enfrentarão no dia 30, mas o Brasil já entrará na quadra da Universidade da Flórida, em Miami, nos Estados Unidos , nesta sexta-feira (26.01), contra o Canadá.


 


“Faz parte do nosso planejamento participar do maior número possível de competições, principalmente, porque daqui a pouco disputaremos a seletiva para o Mundial de 2010. A República Dominicana é treinada pelo Marquinhos (Marcos Kwieck, ex-assistente na seleção brasileira), tem um nível muito bom e vai ser um bom teste”, diz Zé Roberto.


 


A seleção brasileira está no grupo B, e além do Canadá e da República Dominicana, jogará contra a Colômbia (27.06), Argentina (28.06) e Trinidad e Tobago (29.06). Na chave A jogarão Estados Unidos, Porto Rico, Peru, Guatemala, México e Costa Rica. O primeiro colocado de cada uma das duas chaves avançará direto para as semifinais, no dia 3 de julho. A decisão do título acontecerá no dia 4 de julho.


 


“No outro grupo, as seleções mais fortes são Porto Rico, nosso adversário na estreia do Grand Prix, no dia 31 de julho, no Rio de Janeiro, e os Estados Unidos, que irão jogar em casa”, completa Zé Roberto.


 


O time brasileiro embarca na noite desta TERÇA-FEIRA (23.06), às 23h55, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O grupo é o mesmo que há 12 dias conquistou a medalha de ouro na Montreux Volley Masters, na Suíça. Das campeãs olímpicas em Pequim, estão Mari, Sheilla, Fabiana, Fabi, Sassá e Thaísa. A equipe é completada por Dani Lins, Ana Tiemi, Carol Gattaz, Joycinha, Natália, Adenízia, Regiane e Camila Brait.


 


Após a Copa Pan-Americana, a segunda das sete competições do ano, a equipe irá se preparar para o Torneio Classificatório do Mundial 2010, que acontecerá na cidade mineira de Contagem, entre os dias 22 e 26 de julho.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560