Federação Paulista de Volleyball

FPV

Confronto de técnicos campeões mundiais na Superliga

03 fev 2006

SÃO CAETANO/MON BIJOU X OI/MACAÉ: CONFRONTO DE

Rio de Janeiro – Um encontro de treinadores campeões mundiais encerrará a segunda rodada da segunda fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 05/06. No comando do São Caetano/Mon Bijou (SP), Antonio Rizola, técnico campeão mundial com a seleção brasileira juvenil, na Turquia, em 2005. Do outro lado, estará o treinador do Oi/Macaé (RJ), Luizomar de Moura, campeão mundial com a seleção infanto-juvenil, em Macau, também no ano passado. O confronto será realizado neste domingo (05.02), a partir das 13h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Os times vêm embalados. Na última rodada, a primeira da segunda fase classificatória, venceram seus adversários. O São Caetano/Mon Bijou derrotou o Fiat/Minas (MG), fora de casa, por 3 sets a 1. Já o Oi/Macaé, diante de sua torcida, venceu o ASBS-Suzano (SP) por 3 a 0.

As equipes já se enfrentaram nesta Superliga. E foi na primeira rodada da competição. Naquela ocasião, quem levou a melhor foi o Oi/Macaé, que venceu por 3 sets a 1. A oposto do time de Macaé, Elisângela, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Além deste prêmio, a jogadora também foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. Pelo São Caetano/Mon Bijou, quem mais marcou foi Joyce Victalino, com 14 acertos.

Para este segundo duelo, o técnico Luizomar de Moura, está consciente de que terá trabalho pela frente. “Depois daquele primeiro jogo, falei com as minhas jogadoras que o time do São Caetano/Mon Bijou estava muito certinho e que iria dar trabalho. Não deu outra. O time, que tem como base a seleção juvenil mais a experiência da Karin, surpreendeu e venceu jogos importantes. Com isso, estão brigando pelo terceiro lugar e são nossos adversários diretos”, diz Luizomar.

O treinador lembra também das qualidade do São Caetano/Mon Bijou. “Elas têm uma boa recepção, tanto que lideram as estatísticas. Além disso estão bem no bloqueio e têm a melhor bloqueadora da Superliga até o momento (Paula Barros). No geral, a equipe não tem um destaque, o que prevalece é a força do conjunto”, completa Luizomar.

Antonio Rizola também elogia seu adversário. “É uma equipe forte que fez um investimento alto para chegar à final. O principal ponto da equipe do Luizomar de Moura é a Elisângela, que está na maturidade dela. Precisaremos fazer de tudo para tentar anulá-la”, observa Rizola.

EQUIPES

SÃO CAETANO/MON BIJOU – O técnico Antonio Rizola ainda não definiu a equipe que começará a partida. No último confronto, o time inicial foi: Fabíola, Ciça, Dayse, Suelle, Paula e Karin. Líbero: Nine.

OI/MACAÉ – Marcelle, Elisângela, Érika, Fofinha (Natália), Renata e Giovanna. Líbero: Miny. Técnico: Luizomar de Moura.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560