Federação Paulista de Volleyball

FPV

Concentrado, Finasa prepara-se para o segundo jogo

07 abr 2008

Próxima partida do playoff contra o Brasil Telecom será sábado, às 10 horas, em Barueri

Osasco (SP) – Após vencer domingo por 3 a 2, em Brusque, a primeira partida da série melhor-de-três do playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, o Finasa já se prepara para o segundo jogo contra o Brasil Telecom. Para fechar a série por 2 a 0, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura precisa derrotar o adversário catarinense, às 10 horas de sábado, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. A partida, que será transmitida ao vivo pela Rede Globo, terá entrada gratuita para o público.

À frente nos playoffs, o Finasa busca vaga na sétima final consecutiva da competição. Próximo de conquistar uma marca inédita no esporte, o elenco demonstrou satisfação ao retornar para São Paulo. “Estamos felizes com o resultado conquistado pela equipe fora de casa. Não vamos, porém, achar que tudo está ganho”, comentou a meio-de-rede norte-americana Danielle Scott. “Treinaremos muito nesta semana para o time entrar mais preparado no sábado.”

Para a oposto Tandara, que teve oportunidade de jogar neste domingo contra o clube que a revelou, o playoff ainda não está definido. “Sem dúvida ficamos bem perto de disputar a final. Mas, ainda teremos outro jogo difícil e não podemos contar vitória antes do tempo”, ponderou a atacante brasiliense, de 19 anos. “Esperamos outro jogo equilibrado em Barueri. Por isso precisamos manter a cautela e treinar bastante.”

O técnico Luizomar de Moura também prefere conter qualquer clima de euforia. De acordo com ele, o grupo deverá novamente enfatizar a concentração. “Temos de manter o foco porque o Brasil Telecom também está brigando muito por uma vaga na final. Pela dificuldade que há em torno desta fase, treinaremos para não cometer as mesmas falhas apresentadas na abertura do playoff”, definiu.

Caso haja necessidade de o Finasa fazer o terceiro e último jogo, a partida está prevista para o dia 14, às 18h30, também no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Na busca pela outra vaga da final, o Rexona-Ades venceu sábado o Pinheiros/Blausiegel, por 3 sets a 1, em São Paulo. A próxima partida será sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560