Federação Paulista de Volleyball

FPV

Completo, Finasa treina para as finais do Paulista

26 nov 2007

Time faz o primeiro jogo da decisão nesta quarta, contra o São Caetano, no ABC

Osasco (SP) – O Finasa está com o time completo para as finais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Com o reforço das atacantes Paula Pequeno e Natália e da meio-de-rede norte-americana Danielle Scott, que disputaram a Copa do Mundo do Japão, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura está pronta para a primeira partida da série melhor-de-três contra o São Caetano, marcada para as 21h30 de quarta-feira, no Ginásio do Conjunto Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

Para conquistar o nono título do torneio – o sétimo consecutivo –, o time se prepara para obter duas vitórias na série decisiva. Nesta segunda-feira pela manhã, o grupo retomou os treinos que foram divididos entre atividades físicas e técnicas realizadas na Academia do Bradesco e no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Recuperada do forte resfriado contraído após ajudar a seleção norte-americana a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, Danielle já mostra muita disposição. Durante as atividades, a atleta de 1,88m disse que jogará a final caso seja necessário. “Acho que o treinador não vai optar por mim porque a equipe está muito bem. Mas, caso ele me dê uma oportunidade, estou pronta para ajudar o grupo nesta decisão”, comentou.

Diferentemente de Paula e Danielle, poupadas nas duas partidas das semifinais contra o Vôlei Futuro, a ponteira Natália já pôde contribuir com o time na semana passada. A jogadora paranaense de 18 anos reconhece a progressão da equipe. “O time deu um passo importante para chegar à final. Agora, teremos as jogadoras mais experientes para nos apoiar dentro e fora de quadra”, comentou. “Fazer a decisão em casa, empurrada pela torcida, também vai ajudar o time.”

Luizomar acha que o retorno das atletas da Copa do Mundo servirá como referencial para o grupo. “Além da Natália que nos ajudou, o grupo poderá contar também com a Paula e a Danielle. As três jogadoras vieram ainda mais experientes após uma conquista de vaga olímpica e devem passar muita segurança à equipe”, explicou o treinador. “Com o grupo completo, o time jogará mais solto.”

Dono da melhor campanha na competição regional mais importante do país, o Finasa fará a segunda partida no sábado, às 14 horas, no Liberatti. Se necessária haverá uma terceira partida no domingo, também no Liberatti, em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também: