Federação Paulista de Volleyball

FPV

Começam as quartas-de-final do Paulista Feminino

05 nov 2007

Quatro equipes disputam duas vagas na próxima fase

São Paulo – Enquanto o torneio masculino vai definindo os seus finalistas, a disputa feminina começa nesta terça-feira, dia 6, fase de quartas-de-final. Quatro equipes, sendo duas da capital e duas do interior, brigarão pelas duas últimas vagas nas semifinais para enfrentar Finasa/Osasco e São Caetano, as duas melhores após o returno e que garantiram presença antecipada. São dois playoffs em melhor de três partidas, envolvendo Pinheiros/Blausiegel (3ª na etapa classificatória) e ValeSul Shopping/São José (6ª) em uma chave, e E.C. Banespa (4ª) e Vôlei Futuro (5ª) no outro confronto.

A rodada de abertura nesta terça-feira tem marcadas as duas partidas no interior: 20h00, ValeSul Shopping x Pinheiros/Blausiegel, no São José Tênis Clube; e 20h30, Vôlei Futuro x E.C. Banespa, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. As partidas de volta estão marcadas para o dia 10 de novembro, ambas na capital: 11h00, Pinheiros/Blausiegel x ValeSul Shopping/São José, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros; e 17h00, E.C. Banespa x Vôlei Futuro, no ginásio do Banespa. Caso sejam necessários, os terceiros jogos serão no dia 11, às 17 horas, nos mesmos locais.

Terceira melhor equipe da primeira fase, o Pinheiros/Blausiegel enfrentará o ValeSul Shopping/São José, sexta colocada. O time da capital venceu sete de seus 12 jogos, terminando com 19 pontos, quatro a menos que Finasa e São Caetano. Já o time de São José dos Campos ganhou apenas uma partida, totalizando 13 pontos. Apesar de ser outra etapa do torneio, o Pinheiros/Blausiegel, que este ano ganhou a Copa São Paulo, entra para o confronto como favorito.

Na outra chave, o equilíbrio é maior. O Esporte Clube Banespa foi uma das revelações da disputa, vencendo também sete partidas, ficando atrás do Pinheiros/Blausiegel pelo saldo de sets. O jovem grupo terá pela frente o Vôlei Futuro, de Araçatuba, que fez uma campanha regular, com quatro vitórias e oito derrotas, somando 16 pontos. Sem dúvida, esta disputa tem tudo para ser muito forte, com grandes chances de três jogos.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560