Federação Paulista de Volleyball

FPV

Começa o Super Paulistão 2009

14 ago 2009

 

Disputa reunirá algumas das principais equipes do país e vários atletas de seleção. Seis partidas ocorrem neste sábado

 

São Paulo (SP) – A edição 2009 do Campeonato Paulista da Divisão Especial começa neste sábado com seis jogos e a perspectiva de recuperar a força e tradição do mais importante torneio regional do país. O Super Paulistão 2009, como será chamado, reunirá 16 equipes, oito no masculino e oito no feminino, sendo sete delas já com vaga na próxima Superliga Nacional. Além disso, 16 jogadores que integram as seleções brasileiras adultas e outros que já defenderam ou estão afastados, serão os grandes nomes da competição. O torneio masculino deverá seguir até outubro, enquanto o feminino deverá terminar no início de dezembro. A competição é uma das atrações do projeto SPVôlei2009, que pretende valorizar o esporte em todo o estado.

 

A rodada inaugural terá os seguintes jogos: Masculino – 16h, Brasil Vôlei/São Bernardo x Lupo/Náutico/Let’s, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo; e Pinheiros/Sky x SESI/SP, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo; 18h, Ulbra/São Caetano x Climed/Atibaia, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; e Vôlei Futuro x Gac Logistics/S. André, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba; Feminino – 11h, Osasco x Carmen Steffens/Senhor Café, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco; e 16h, Blausiegel/S. Caetano x Taboão/Uni Ítalo, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

 

O clima positivo é fruto da presença de inúmeras estrelas do esporte. Entre os destaques estão nomes com Giba, Serginho, Dante, Sidão, Mari, Sheilla, Sassá, Adenízia, Thaísa, Fofão, Carol, Jaqueline, Marcelinho, Gustavo e Anderson, entre outros. Fora das quadras, outros nomes de respeito dentro do esporte como os técnicos, William, Giovane Gávio, Luizomar Moura e Mauro Grasso, além de destaques da nova geração.

 

No masculino, as equipes que aparecem como favoritas são o SESI/SP, que recentemente venceu a Copa São Paulo, o Pinheiros/Sky e o Brasil Vôlei Clube. No feminino, as atrações são o Blausiegel/São Caetano, campeão da Copa São Paulo 2009, o Osasco e o Pinheiros/Mackenzie. Mas o equilíbrio deverá ser a tônica da competição, já que aos demais times também estão preparados para fazer um bom papel no Super Paulistão 2009.

 

Equipes

As equipes participantes são as seguintes: Masculino – Atibaia/Climed, Santo André/Gac Logistics, Araraquara/Lupo/Let´s, Pinheiros/Sky, Brasil Vôlei/São Bernardo, SESI/SP, São Caetano/Ulbra e Vôlei Futuro; Feminino – APIV/SUPRICEL/AMHPLA, Carmen Steffens/Senhor Café, Osasco, Pinheiros/Mackenzie, Blausiegel/S. Caetano, São Bernardo do Campo, Taboão/UniÍtalo e Vôlei Futuro.

 

O sistema de disputa dos dois torneios prevê que os clubes, oito em cada, reunidos em um único grupo, joguem todos contra todos até a definição dos quatro mais bem colocados, que disputarão as semifinais. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, e os vencedores decidirão o título do Super Paulistão 2009.

 

Araçatuba será a primeira sede do SPVôlei2009

No período de 21 de agosto a 6 de setembro, a cidade de Araçatuba vai sediar os eventos do SPVôlei2009 – Vôlei de Resultados, realizados pela Federação Paulista de Volleyball (FPV), numa parceria inédita com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e tendo como gestora a J.Cocco Sport Marketing. É o FestVôlei 2009 mobilizando a região com 16 dias inteiramente dedicados ao voleibol, incluindo uma rodada dupla do Super Paulistão 2009 – Campeonato Paulista da Divisão Especial, no dia 22 de agosto; Num show de vôlei, no Ginásio Municipal Esportivo Plácido Rocha, com a equipe masculina do Vôlei Futuro enfrentará o Pinheiros/Sky, enquanto o time feminino do Vôlei Futuro jogará contra Blausiegel/São Caetano, ambas com campeões olímpicos e mundiais.

 

Os jogos terão transmissão ao vivo pela televisão. Durante a rodada dupla o público presente poderá mostrar a potência de seus saques e concorrer a prêmios na promoção Saque Prêmios. A programação do FestVôlei 2009 inclui também: Clínicas de Vôlei nas escolas com atletas campeões olímpicos e mundiais; Fórum Gestão de Esportes/Arbitragem; Super Paulistão 2009 – InterColegial; e Super Paulistão 2009 – Aberto de Vôlei.  

 

Mais informações no site www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – imprensa@fpv.com.br

 

J.Cocco – Edison Tadayuki Ishibashi – Mtb 17666

Tels.: 11 3755-0908/7678-0873 – edison@jcocco.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560