Federação Paulista de Volleyball

FPV

Começa a decisão do Super Paulistão Feminino 2009

01 dez 2009


Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco fazem primeiro
confronto nesta quarta-feira, em São Paulo.

São Paulo (SP)  – A definição do campeão do torneio feminino do Super Paulistão 2009 começa nesta quarta-feira. Pinheiros/Mackenzie, equipe com melhor campanha da primeira fase, e Sollys/Osasco, terceiro colocada, fazem a primeira partida da série melhor de três que apontará a melhor equipe da temporada no principal torneio regional do país.  A partida está marcada para as 19h, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTv.

O jogo da volta está marcado para o sábado, dia 5, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, a partir das 18h30. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto está marcado para o dia 7, às 18h30, outra vez no E. C. Pinheiros.  Estes confrontos também terão tevê ao vivo.

Pelo segundo ano consecutivo, as duas equipes decidirão o título paulista, sendo que no ano passado o representante de Osasco levou a melhor. Ambas tiveram campanhas positivas e prometem uma final bastante disputada. O melhor exemplo disso é que nos dois confrontos realizados até agora, cada uma venceu em casa.

O time da capital, comandado por Paulo Coco, atravessa seu melhor momento dos últimos anos. Com um conjunto muito forte, conseguiu superar seus adversários sem muitos problemas na fase de classificação, perdendo apenas um jogo.  Um dos mais tradicionais clubes do país, o Pinheiros/Mackenzie vai atrás de seu segundo título estadual, tentando repetir o feito de 1999, quando venceu o próprio Sollys, na época chamado de BCN.

O Sollys/Osasco, por sua vez, quer manter a hegemonia na competição. Vencedor das oito últimas temporadas, a equipe entra em quadra preparada para mais este desafio. O grupo comandado por Luizomar Moura é, literalmente, uma seleção, com quatro campeãs mundiais, Carol, Sassá, Thaísa, Natália, além de destaques como Jaqueline, Adenízia e Camila Brait. Com esta força, a equipe conseguiu eliminar um forte adversário como o Blausiegel/São Caetano, nas semifinais, chegando forte para a decisão do Super Paulistão.

Campanhas:
Pinheiros/Mackenzie  16 jogos, 15 vitórias, 1 derrota
Sollys/Osasco  17 jogos, 13 vitórias 4 derrotas

Programação da final:
02/12  19h – Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros 
05/12  18h30 – Sollys/Osasco x Pinheiros/Mackenzie – Gin.Mun.Prof. José Liberatti / Osasco
07/12 – 18h30 – Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros 


Mais informações no site oficial,
www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560