Federação Paulista de Volleyball

FPV

COMEÇA A BRIGA POR UMA VAGA NA FINAL DO PAULISTA FEMININO

26 out 2004

As quatro melhores equipes da fase classificatória iniciam nesta terça-feira (27) a luta por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2004, Divisão Especial. Finasa/Osasco, MRV/São Bernardo, Pinheiros/Blue Life e Ecus/Suzano entram em quadra em busca do direito de disputar o título do principal torneio regional do país. A rodada começa às 20h00, com Ecus/Suzano (4o) e Finasa/Osasco (1o), no ginásio municipal Paulo Portela, em Suzano, na primeira da série melhor-de-três jogos das semifinais. No outro confronto, o Pinheiros/Blue Life (3o) recebe o MRV/São Bernardo (2o), no ginásio Poliesportivo do EC Pinheiros, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

A segunda rodada dos play-offs será no sábado, dia 30. O MRV/São Bernardo joga em casa, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, com o Pinheiros/Blue Life às 18 horas, enquanto o Finasa/Osasco recebe o Ecus/Suzano no ginásio municipal Prof. José Liberatti, a partir das 18h30. Este confronto terá transmissão ao vivo do SporTV. A terceira partida de cada chave, caso seja necessária, está programada por o dia 3 de novembro, e Finasa e MRV têm a vantagem de decidir em casa em razão de suas melhores campanhas.

Campeão simbólico da primeira fase, o Finasa/Osasco chega às semifinais com a melhor campanha, tendo perdido somente uma partida até agora, para o MRV/São Bernardo, no primeiro turno. O time comandado por José Roberto Guimarães, atual campeão estadual, está invicto a sete partidas mas sabe que terá um páreo duro na abertura dos play-offs. O elenco do Ecus/Suzano, apesar de jovem, mostrou muita qualidade e aposta na vontade das garotas de buscar seu espaço.

“O Ecus/Suzano fez uma boa campanha no primeiro turno. Trata-se de uma equipe que joga com velocidade e tem bom conjunto, sem falar que vai atuar em casa, com o apoio de sua empolgada torcida. Já nossa equipe está melhor na velocidade e no sincronismo, bem como diminuiu o número de erros significativamente. Será uma partida importante e vamos atrás da vitória para tentar garantir a presença na final no segundo jogo, em casa”, explica José Roberto.

MRV/SÃO BERNARDO X PINHEIROS/BLUE LIFE

A outra semifinal também promete bastante. O MRV/São Bernardo perdeu apenas três partidas e ficou com a segunda melhor campanha na primeira fase, totalizando 17 pontos. O jovem grupo do técnico Manu venceu o adversário nos dois jogos realizados na etapa classificatória, ambos por 3 sets a 1, mas sabe que a situação é outra a partir de agora. Para Manu, o fato de ter terminado em segundo lugar não torna sua equipe favorita. “De maneira alguma. Agora está tudo zerado e é uma semifinal que preocupa bastante. O Pinheiros/Blue Life é um adversário experiente e vai fazer valer isso. Quanto à nossa equipe, vamos trabalhar para evitar as irregularidades normais de um grupo jovem”, explica o treinador.

Já o Pinheiros/Blue Life venceu cinco jogos, mas mostrou personalidade para garantir a presença na segunda fase ganhando do Ecus/Suzano, fora de casa, na rodada final. Além disso, a equipe, comandada pelo técnico Cláudio Pinheiro, tem jogadoras bastante experientes como Patrícia Cocco, Kika e Marina, fundamentais em momentos de decisão como este. “Atingimos nosso primeiro objetivo ao ficar entre as quatro melhores. Agora, nossa meta passa a ser superar o MRV, que conseguiu fazer uma boa campanha e terminar em segundo. Estamos treinando em função do adversário para conseguir um bom resultado jogando em casa. Mas estou certo que a definição vai ser longa e temos de ter paciência”, destaca Claudinho.

Assessoria de Imprensa da FPV:


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560