Federação Paulista de Volleyball

FPV

Com volta de Karin, São Caetano/Mon Bijou vence clássico

28 out 2006

São Paulo – Karin está de volta. A experiente meio-de-rede, que estava trabalhando como auxiliar-técnica, voltou a vestir a camisa do São Caetano/Mon Bijou neste sábado, quando a equipe derrotou o São Bernardo por 3 a 0 (25/17, 25/11 e 25/22), em casa, na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. “Ela foi decisiva”, elogiou o técnico Antônio Rizola.

Karin, atualmente com 35 anos, foi titular do São Caetano/Mon Bijou na última Superliga. Depois, decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar à função de coordenadora das categorias de base do time do ABC. Na ausência de Rizola durante a maior parte do Estadual por conta de compromissos com a seleção brasileira infanto-juvenil, a meio-de-rede foi auxiliar de Iurandi Lima Costa no comando da equipe. Durante o período, entretanto, não deixou de treinar. Chegou até a entrar em quadra para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, onde foi campeã.

“A Karin está em excelente forma física e já era certo que voltaria ao time para a Superliga. No entanto, com a lesão da Paula, achamos melhor antecipar o retorno”, disse Rizola.

Embora o São Bernardo tenha se caracterizado por ser “a pedra no sapato” das grandes equipes durante a fase de Grand Prix’s, parecia não oferecer resistência às atuais vice-líderes do Paulista. Parecia. Depois de perder o primeiro set e levar um passeio no segundo, as visitantes resolveram reagir e chegaram a estar em vantagem no marcador durante a maior parte da terceira parcial. No entanto, não conseguiram resistir ao bombardeio imposto pelo São Caetano/Mon Bijou.

“A Ana Maria e Bárbara vieram do banco para virar o jogo e conseguiram desempenhar um excelente papel. Fomos ofensivos e isso foi determinante para a vitória”, finalizou Rizola.

O São Caetano/Mon Bijou integra o programa Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar, criado pela Bombril em apoio e reconhecimento ao esporte feminino olímpico nacional. Mais informações no site www.mulheresquebrilham.com.br.

Fonte: MF2

Veja também: