Federação Paulista de Volleyball

FPV

Com os pés no chão, Medley/Banespa tenta surpreender

26 ago 2008

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)


 


 


Objetivo da equipe é melhorar padrão de jogo contra favorito Finasa/Osasco


 


São Paulo – Mesmo ainda sem as estrelas que brilharam na conquista do ouro olímpico na China, o Finasa/Osasco é favorito e tem a responsabilidade da vitória. É consciente da força do adversário, mas sonhando com uma surpresa, que o Medley/Banespa sairá de casa na noite desta quarta-feira para cumprir seu quarto compromisso pelo Campeonato Paulista de Voleibol Feminino. A partida será disputada a partir das 19h30, no Ginásio José Liberatti.


 


Com um grupo jovem e sem estrelas, o Medley/Banespa tem como meta principal garantir uma vaga entre os semifinalistas. Além do Finasa/Osasco, São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie devem ser as outras equipes que brigarão pelo título. “Nossos rivais diretos são Franca, São José, Taboão e Araçatuba”, lembra o técnico Alê Rivetti. O time venceu o Vôlei Futuro (Araçatuba) na estréia, mas depois não resistiu ao poderio do Pinheiros/Mackenzie e do São Caetano/Blausiegel.


 


Nesta terça, o Medley/Banespa treinou em dois períodos. Descontente com a atuação de suas meninas contra a equipe do ABC no sábado, quando a deficiência no passe pesou decisivamente na derrota, Rivetti trabalhou bastante nos fundamentos. “Temos de aperfeiçoar a recepção, o levantamento e o ataque”, explicou. “Só assim vamos melhorar nosso padrão de jogo”, justifica.


 


Rivetti só deverá definir a formação inicial no último treinamento antes da partida, marcado para amanhã na quadra da Avenida Santo Amaro. As dúvidas estão na entrada de rede, onde Ingrid e Elis podem começar jogando, e no meio, posição disputada por Renata e Luciane. Apesar de reconhecer o amplo favoritismo do Finasa/Osasco, Rivetti observa que o time costuma se apresentar bem contra o adversário. “Desde o ano passado, nosso jogo encaixa melhor contra o Finasa do que contra o São Caetano.”


 


As prováveis equipes:


 


Finasa/Osasco – Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Suelle, Bárbara, Natália e Camila Brait (líbero). Técnico: Jefferson Arosti.


 


Medley/Banespa – Luciana, Ciça, Paula, Ingrid (Elis), Neneca, Renata (Luciane) e Tica (líbero). Técnico: Alê Rivetti.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560