Federação Paulista de Volleyball

FPV

COM NALBERT, BANESPA/MASTERCARD GARANTE LIDERANÇA

20 out 2004

O Banespa/Mastercard/São Bernardo garantiu o título simbólico da fase classificatória do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial na noite desta terça-feira (19), ao bater de virada a Ulbra/SPFC por 3 sets a 2 (parciais de 21-25, 25-21, 25-22, 22-25 e 15-11), em 117 minutos, no Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo do Campo (SP). A surpresa do dia ficou por conta da estréia do ponta Nalbert, que se recuperou de uma lesão no calcanhar e integrou o elenco titular do time da casa. “Estou muito contente. Joguei mais do que pensava”, revelou o capitão, que foi substituído no final do terceiro set.

É preciso tempo para que o campeão olímpico atinja a sua melhor forma. “Senti a falta de ritmo, mas fisicamente estou bem. Não participo de uma seqüência de jogos há sete meses e preciso me acostumar novamente”, explicou Nalbert. O técnico Mauro Grasso, que às vésperas do confronto falava na possibilidade do ponta integrar o banco, definiu a mudança do elenco titular no treino da noite de ontem. “Ele treinou muito bem e decidi que poderia sair jogando. Nalbert foi bem, dentro do que esperávamos, pois está longe dos 100% e com o salto comprometido.”

Além do retorno de Nalbert, Grasso teve mais um motivo para respirar aliviado. “A liderança é nossa, agora ninguém mais tira. Mas foi difícil o jogo de hoje, pois a Ulbra sacou demais, colocando muita dificuldade para nós.” Nas estatísticas da comissão técnica, o Banespa / Mastercard / São Bernardo errou menos saques: 15, contra 25 do adversário. “A Ulbra errou mais porque forçou bastante este fundamento. E os saques que passaram eram verdadeiros torpedos, bolas quase ‘impassáveis’”, acrescentou Grasso. Sua equipe totalizou oito pontos de saque, 11 de bloqueio, 39 de ataque e 14 de contra-ataque, além de ser beneficiada em 36 ocasiões por erros adversários.

Banespa/Mastercard/São Bernardo – Vinhedo, Riva, Nalbert, Alberto, Ricardo, Michael e Polaco (líbero), além de Léo, Leandro e Filipe. Técnico: Mauro Grasso. Ulbra/São Paulo – Evandro, Xanxa, Cris, Suguinha, Cleber, Sidão e Carlos (líbero), além de Royal, Nei, Lilico e Théo. Técnico: Marcos Pacheco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560