Federação Paulista de Volleyball

FPV

Com Elisângela, Finasa volta aos treinos

16 jan 2007

Osasco (SP) – Com praticamente uma semana para trabalhar antes da última partida do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa voltou aos treinos na manhã desta terça-feira no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O time dirigido por Luizomar de Moura treinou por mais de duas horas, se preparando para o jogo de domingo diante do Rexona-Ades.

Tudo para alcançar o nível de crescimento exigido pelo treinador, não só na próxima partida, mas no restante da Superliga. A novidade no treino foi a presença da atacante Elisangela, recuperada da torção no tornozelo esquerdo sofrida na semana passada.

Ela já tinha participado de uma movimentação leve na tarde de segunda-feira com atletas juvenis, mas o teste foi o treinamento desta manhã, quando ficou o tempo todo em quadra. “Estou me sentindo bem, curada. Treinei o tempo todo e não senti nenhuma dor. Não penso mais na contusão e agora é bola para frente”, brinca a oposto de 28 anos.

Jogadora acostumada com decisões, Elisangela diz que não gostaria de perder a deste domingo por nada no mundo. “Este é o tipo de jogo que todo mundo quer jogar. Nessas horas contam muito a cabeça, que está boa, e a força de vontade, que não vai faltar”, diz a oposto, que desfalcou o Finasa nas partidas contra a Cimed/Macaé e o Vôlei Futuro/Araçatuba.

Se por um lado o Finasa já pode contar com Elisangela, o mesmo não ocorre com a ponteira Paula Pequeno, que ainda se recupera de uma lesão no ombro esquerdo. A ponteira é a maior pontuadora da Superliga e a atacante mais eficiente da competição. A contusão deixou a atleta fora da partida do Finasa em Araçatuba, no sábado.

“A Elisangela evoluiu bem e não é dúvida para domingo. Já em relação a Paula a previsão é que retorne aos treinos com o restante do grupo nesta quarta-feira. Por enquanto ela continua fazendo tratamento intensivo”, diz Fernando Fernandes, fisioterapeuta do clube.

O Finasa treina nesta quarta-feira em dois períodos no Liberatti. Na quinta, o grupo só treina pela manhã, tendo folga no período da tarde. O grupo se reapresenta ao técnico Luizomar de Moura na sexta, novamente para dois períodos de prática com bola. Já no sábado, ocorre o último treino antes da partida.

Fonte: ZDL

Veja também: