22 set 2009
Fonte: Photo&Grafia Comunicação /com foto de Dante. Crédito: Cinara Piccolo / Photo&Grafia
Santo André (SP) – Embalado pela série de oito vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Brasil Vôlei Clube / São Bernardo volta a jogar amanhã (23), quando receberá o SESI / São Paulo, às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo),
Convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, para amistosos contra os Estados Unidos, Dante pediu dispensa na semana passada por problemas pessoais. “Aqui
“Essa é uma partida-chave para o nosso time, já que, se vencermos, podemos até perder para o Pinheiros no próximo sábado, que continuaremos na liderança do campeonato” – explicou Dante, já mencionando o último jogo da fase classificatória. “O complicado é que eles vêm de derrota e, com certeza, vão entrar em quadra para vencer de qualquer maneira”.
Mas Dante confia no potencial do seu time e acredita em vitória. “Se mantivermos o nosso nível e ritmo de jogo, conseguiremos um bom resultado. E é isso que buscamos, pois esse será um jogo muito importante, de alto nível e, por isso, não podemos permitir erros”, afirmou Dante.
O fato do adversário vir de derrota (
Nesse duelo se enfrentarão o líder do campeonato e o segundo colocado na tabela. O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo tem 12 jogos, 10 vitórias e duas derrotas, enquanto o SESI / São Paulo soma oito vitórias e quatro derrotas e o mesmo número de partidas. A proximidade na tabela dá a previsão de um jogo equilibrado, como foi no primeiro turno, quando o time do ABC Paulista venceu por 3 sets a 1.
“Vamos enfrentar um time de muita qualidade, com jogadores experientes e que estão acostumados a decidir a partida. Mas nós também estamos em um bom momento, viemos de uma boa sequência de vitórias e, apesar de saber que isso não garante nada, estamos motivados”, finalizou Alexandre Stanzioni, que ainda não definiu a equipe que começará a partida.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball