Federação Paulista de Volleyball

FPV

Clima seco e observações mudam treinos da Medley/Campinas

22 set 2010

Fonte: Photo&Grafia Comunicação



 

Campinas (SP) – O clima seco no interior de São Paulo tem interferido nos treinos da equipe da Medley/Campinas. Por esse motivo, o técnico Cacá Bizzocchi e sua comissão técnica resolveram mexer na rotina de treinamentos do time que se prepara para o jogo contra o São Caetano / Tamoyo na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.


 

“Mudamos a intensidade dos treinos, já que, o clima seco deixa os atletas mais cansados e exige que a gente dose as sessões”, explicou Cacá, que também tem aproveitado a brecha maior entre um jogo e outro pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei para intensificar os treinos técnicos — já que, no turno, as equipes jogaram duas vezes por semana e, agora, apenas uma.


 

“Esse tipo de treinamento voltou a acontecer com uma frequência maior devido ao espaçamento dos jogos neste returno. E, nesta semana em particular, resolvemos intensificá-los. Os treinos da semana são baseados no planejamento e na análise coletiva e individual dos jogos anteriores, portanto, treinamos de acordo com as necessidades observadas”, detalhou o treinador.


 

E, além de estar atento a nova programação nos treinos, Cacá Bizzocchi tem uma preocupação específica: a condição física do ponta Thiago Sens. “Ele está com uma inflamação no pé e, por isso, temos feito um trabalho visando a total recuperação do atleta para o jogo. É uma contusão leve, mas ainda estamos observando se ele terá condições de atuar”, completou Bizzocchi.


 

Segundo o fisioterapeuta Marcelo Guidotti, o atleta está com uma fascite plantar e precisa de cuidados. “O Thiago está em tratamento fisioterápico intensivo, e, como toda contusão, precisa de cuidados. Esperamos que a contusão melhore, assim, colocaremos o atleta a disposição”, concluiu Marcelo Guidotti.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560