Federação Paulista de Volleyball

FPV

Classificado para a final, Finasa comemora 20 anos

14 abr 2008

Festa terá a participação de ex-atletas, técnicos, dirigentes e autoridades no Ginásio José Liberatti, em Osasco


Osasco (SP) – Com o time feminino de vôlei classificado para a final da Superliga 2007/2008, no sábado, no Rio de Janeiro, contra o Rexona-Ades, o Programa Finasa Esportes comemora nesta terça-feira 20 anos de apoio ininterrupto ao esporte brasileiro. Centenas de jogadoras de vôlei e basquete foram reveladas e tiveram potencial desenvolvido neste período. Além disso, o Programa tem um grande projeto social realizado em parceria com a Prefeitura de Osasco, reunindo cerca de 3.000 meninas. O evento contará com inúmeros convidados e será realizado a partir das 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Antes, a partir das 18 horas, será realizada entrevista coletiva no mesmo local.

Como parte das comemorações, as Organizações Bradesco lançam um livro comemorativo que registra a trajetória do projeto, iniciado de maneira sistemática com o apoio ao time feminino de basquete de Piracicaba. Em suas páginas estão consagradas conquistas importantes e a passagem de personagens ilustres do esporte brasileiro pelo clube.

Entre os convidados do evento estão o ministro do Esporte Orlando Silva, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, além de muitas outras autoridades, empresários, e de atletas e técnicos que fizeram a história do clube e do esporte. Ana Moser, Fernanda Venturini, Virna, Ida, Érika, Ana Flávia, José Roberto Guimarães, Bernardinho, Josenildo Carvalho, Sérgio Negrão, Montanaro, William, Magic Paula, Janeth, Branca, Karina, Iziane, Maria Helena Cardoso e Heleninha já confirmaram presença.

Além do time adulto, o Finasa mantém todas as categorias de base de vôlei e de basquete, que disputam as principais competições estaduais. São no total 13 núcleos de especialistas, que reúnem 173 atletas, num sério trabalho de revelação de valores. Já a iniciação esportiva é feita em 54 núcleos instalados em escolas da rede pública estadual e municipal, centros esportivos da Prefeitura de Osasco, em uma unidade do Sesi-Osasco e em escolas particulares.

Decisão – Tricampeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Finasa disputa a sétima final consecutiva da competição no sábado contra o Rexona-Ades, às 10 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura garantiu classificação para a decisão da temporada após derrotar no sábado o Brasil Telecom (SC), de virada, por 3 sets a 2, em Barueri.

Para fazer a quarta decisão seguida com o adversário, o Finasa retomou os treinos técnicos e físicos nesta segunda-feira. A semana, aliás, será de extrema concentração e empenho. “Todo jogo contra o Rexona-Ades é uma decisão especial. Agora, se tratando de uma final de campeonato, temos de tirar o máximo de cada jogadora para buscarmos o tetra”, disse Paula Pequeno, melhor atacante da competição, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que estará presente na festa desta terça, assim como todas as outras jogadoras e integrantes da comissão técnica do campeão paulista.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560