Federação Paulista de Volleyball

FPV

Clássico equilibrado mostra o poder de reação do Sesi-SP

16 ago 2009



 Fonte: Assessoria de Imprensa SESI-SP


 Mesmo sem vencer na estreia do campeonato paulista, a equipe do SESI-SP deu muito trabalho ao Pinheiros/Sky


 São Paulo (SP) – Logo na estréia do Super Paulistão 2009, um clássico para esquentar a campeonato. O Pinheiros/Sky recebeu o SESI-SP, neste sábado, às 16 horas. O torneio reúne oito equipes no masculino e o sistema de disputa define que todos os clubes joguam contra todos. Os quatro melhores passam à semifinal.


 Aproveitando a vantagem de jogar em casa, o Pinheiros/Sky abriu dois sets a zero. No primeiro, o SESI-SP até saiu na frente, mas, no fim, o anfitrião conseguiu abrir cinco pontos e fechou o set por 25 a 20.  No segundo, o Pinheiros logo liderou. O SESI-SP chegou a virar, mas, nos 20 pontos, a equipe da casa voltou a ponta e fez 25 a 22.


 O terceiro set foi o da recuperação. O SESI-SP logo assumiu o placar e em certo momento da partida ficou com 9 pontos de vantagem. Assim, não foi mais ameaçado pelo adversário e fechou o set por 25 a 17.


 O equilíbrio foi o que ditou o quarto set. O SESI-SP liderou bem, até que o Pinheiros/Sky encostou, empatou e chegou a virar, mas não demorou muito para que a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio reassumisse o controle do jogo. Nos pontos finais, uma disputa acirrada e o SESI-SP, ao fechar o set por 25 a 23, levou a partida para o tie break.


 Com as torcidas dos dois times empurrando os jogadores, o set final teve uma emoção extra. Mesmo disputado ponto a ponto, o time da casa garantiu a vitória. Fez 15 a 13 e fechou o jogo em 3 sets a 2.


 Para o treinador do SESI-SP, o importante foi mostrar que a equipe teve força pra buscar uma reação. “Não vencemos porque clássico vai ser sempre assim aberto, mas o nosso time conseguiu tirar os dois sets de vantagem do adversário. Mostramos que temos muito mais do que uma equipe titular. Todos os jogadores participaram dessa grande disputa”, completa Giovane.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560