FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

CLÁSSICO É ATRAÇÃO DO FERIADO NO PAULISTA FEMININO

Publicado 06 de setembro de 2005

Compartilhar

São Paulo – Um clássico do voleibol feminino nacional, reunindo os finalistas de 2004. Esta é a atração do feriado de 7 de setembro pelo Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. Finasa/Osasco e Blue Life/Pinheiros, campeão e vice-campeão paulistas, respectivamente, jogam na tarde desta quarta-feira, a partir das 17 horas, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Será o retorno do time de Osasco à competição após a participação e a conquista da Salonpas Cup.

A rodada ainda terá mais duas partidas pelo feminino, no mesmo horário: o Barão de Mauá/Recreativa recebe o Brasil Telecom/São Bernardo, líder do Paulista por pontos ganhos, no Ginásio do Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, enquanto o São Caetano/Detur joga contra o ASBS/Suzano, segundo colocado na classificação geral no momento, na quadra do Estádio Municipal Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A quarta-feira ainda tem programada uma partida do masculino, envolvendo Ulbra/Ferraz/São Paulo e Shopping ABC/Aramaçan, a partir das 17 horas, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, em Ferraz de Vasconcelos.

Finasa/Osasco e Blue Life/Pinheiros fazem um confronto de invictos, uma vez que ambos ainda não perderam na competição. O último jogo entre os dois times foi na decisão da Copa São Paulo, vencida pelo representante de Osasco. “Na Copa, eles estavam sem algumas jogadoras, que agora devem voltar e dar mais opções para o Blue Life/Pinheiros, um grupo que tem muito volume de jogo”, analisa o treinador Paulo Coco, do Finasa/Osasco.

O treinador destaca que a equipe tem de deixar a comemoração pelo tricampeonato na Salonpas Cup. “Estamos retomando a competição, na casa do adversário. É importante esquecer a festa e manter o foco, já que o grupo perdeu um pouco de entrosamento, porque jogou diferente na semana passada”, lembra.

Para Cláudio Pinheiro, a partida tem tudo para ser boa, especialmente porque sua equipe já superou os problemas de contusão. “Tivemos um início de campeonato conturbado, no qual conseguimos vencer, e agora já temos todo o grupo à disposição. São duas grandes equipes e o Finasa vem de bons resultados. Mesmo não estando completo, tem um grupo de respeito e que vai exigir muito”, explica.

Claudinho destaca que mais que o resultado, o importante é ir fortalecendo o grupo. “O torneio é longo e muita coisa vai rolar. O importante é se classificar bem e chegar à fase final apresentando um jogo competitivo e com condições de vencer qualquer adversário. Conseguimos superar o começo do Paulista com muito esforço e a idéia é só crescer. Será mais um desafio contra adversário nessa caminhada”, completa.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais