Federação Paulista de Volleyball

FPV

Circuito movimenta São José dos Campos durante quatro dias

22 fev 2010

 


 


Fonte: Ana Amélia


 


 


São José dos Campos será pelo segundo ano consecutivo sede da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Este será o terceiro ano, nos 20 anos de história da competição. Entre quinta-feira e domingo (24 e 28 de fevereiro) as principais duplas do país medirão forças em busca do terceiro título da temporada.


 


Em arena montada para 2.700 pessoas no Estacionamento do Shopping Colinas a competição terá entrada gratuita nos quatro dias de competição, onde os torcedores poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.


 


Além das competições, nos dias 25 e 26, serão realizadas seis clínicas para o total de 210 crianças na modalidade de vôlei de praia. Participarão do evento alunos das escolas de vôlei mantidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, alunos do Programa Atleta Cidadão e alunos da Rede Municipal de Ensino. As atividades serão realizadas por professores da Secretaria de Esportes em quadra montada ao lado da arena principal. As clínicas terão como objetivo colocar os novos alunos em contato com a modalidade e também fazer um intercâmbio entre alunos e grandes nomes do vôlei de praia do país.


 


Para os antenados na modalidade que não puderem comparecer na arena e estiverem fora da cidade, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) transmitirá entre sexta-feira e domingo (26 e 28 de fevereiro) as partidas da arena principal ao vivo pelo site da CBV através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp


 


 As disputas da edição paulista do Circuito Banco do Brasil 2010 começarão na quinta-feira (25), com o qualifying, onde estarão em jogos as últimas oito vagas no masculino e feminino para a disputa do torneio principal.


 


 Na sexta-feira (26), as duplas classificadas se juntarão às 16 mais bem ranqueadas no masculino e feminino na disputa da fase classificatória, que terá um total de 48 partidas. Das 24 parcerias que iniciam as disputas, 18 avançarão para o sábado (27), quando acontecerá a fase eliminatória, que será encerrada com as semifinais.


 


 As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas acontecerão na manhã de domingo (28), último dia de jogos na cidade paulista. 


 


 


Vencedores por etapa – 2010


 


·         Caxias do Sul (RS) – Juliana/Larissa (CE/PA) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ)


 


·         Balneário Camboriú (SC) – Juliana/Larissa (CE/PA) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560