Federação Paulista de Volleyball

FPV

Cinco atletas do Finasa são convocadas para a seleção

28 abr 2008

Equipe vai disputar de 28 de maio a 7 de junho a Copa Pan-Americana do México


Osasco (SP) – Cinco jogadoras do Finasa foram convocadas pelo técnico Luizomar de Moura para o treinamento da seleção brasileira de novas, que irá disputar de 28 de maio a 7 de junho a Copa Pan-Americana de Vôlei, no México. Foram chamadas Ana Tiemi (20 anos), Adenízia (21), Natália (19), Silvana (20) e Suelle (20). Outras dez atletas foram convocadas e os treinos começam no dia 12 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei de Saquarema, no Rio.

A lista, segundo Luizomar, que lidera a comissão técnica do Finasa, é formada por jogadoras que participaram da Superliga e conquistaram espaços importantes em suas equipes. “Algumas atletas já passaram pela seleção adulta e esta convocação é mais uma oportunidade para que retornem”, comentou o treinador. “Apesar de ser um grupo jovem, temos um elenco com boa experiência internacional, já que poucas atletas não foram campeãs mundiais nas categorias de base.”

O desafio de Luizomar é o pouco tempo de treinamento para a competição mexicana. “A preparação será corrida até a Copa Pan-Americana, que é uma competição forte”, disse. “Iremos superar este obstáculo, porém, com muita motivação.”

A atacante Suelle, por exemplo, ficou muito feliz com a convocação. “O sonho de todo atleta é defender a seleção brasileira. Joguei três anos nas seleções de base e agora sou chamada pela primeira vez pela equipe adulta”, lembrou a atleta paranaense. “Ainda sou muito nova e isso é um incentivo a mais na minha carreira.”

O Finasa teve duas atletas chamadas também para a seleção adulta: a levantadora Carol Albuquerque e a ponta Paula Pequeno, que começam a treinar no dia 6, também em Saquarema.

A revelação e o desenvolvimento de talentos fazem parte do compromisso do Programa Finasa Esportes, que comemora 20 anos de apoio sistemático no setor. Além do time adulto, o programa conta com todas as categorias de base de vôlei e basquete e um completo trabalho de iniciação esportiva nas duas modalidades em 54 núcleos espalhados pela cidade de Osasco, atendendo a quase 3.000 meninas da região.

As convocadas

Adenizia – meio-de-rede – Finasa (SP)


Ana Tiemi – levantadora – Finasa (SP)


Bárbara – meio-de-rede – São Caetano/Detur (SP)


Camila Brait – líbero – São Caetano/Detur (SP)


Danielle Lins – levantadora – Rexona-Ades (RJ)


Dayse – ponta – São Caetano/Detur (SP)


Fernanda Garay – ponta – Fiat/Minas (MG)


Lia – oposto – Brasil Telecom (SC)


Michelle – ponta – Rexona-Ades (RJ)


Natália – meio-de-rede – Fiat/Minas (MG)


Natália – ponta – Finasa (SP)


Natasha – meio-de-rede – São Caetano/Detur (SP)


Regiane – ponta – Rexona-Ades (RJ)


Silvana – ponta – Finasa (SP)


Suelle – ponta – Finasa (SP)

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560