11 mar 2006
Campinas (SP) – Depois de ser derrota no primeiro set, a Cimed (SC) recuperou-se e venceu a primeira partida do playoff das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 05/06 diante do Wizard/Campinas (SP). Neste sábado(11.03), os catarinenses venceram a primeira partida da série melhor de três por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 25/21 e 25/19), em 1h42 de jogo, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
A próxima partida está marcada para quinta-feira (16.03), às 20h. Se a Cimed vencer diante dos seus torcedores, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), passará às semifinais. Se o Wizard/Campinas ganhar, levará a decisão para o terceiro confronto, previsto para ser realizado no próximo sábado (18.03), às 20h, novamente no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).
O ponteiro da Cimed, Dirceu, foi escolhido como o melhor jogador da partida e, por isso, recebeu o Troféu VivaVôlei. Dois jogadores empataram como os maiores pontuadores do confronto. Filipe (Wizard/Campinas) e Bob (Cimed) marcaram cada um 16 pontos. Na fase classificatória, a Cimed terminou na segunda colocação, enquanto o Wizard/Campinas foi o sétimo colocado.
ANÁLISE DA PARTIDA
Renan Dal Zotto, técnico da Cimed – “O time entrou meio afobado no jogo, cometendo muitos erros. Não jogamos bem o primeiro set. A partir do segundo, a equipe teve maturidade, apesar de ser um grupo jovem. A postura em quadra foi essencial para a virada. O time estava começando a jogar um playoff, fora de casa, com o ginásio cheio e a torcida jogando contra. Apesar de tudo isso, teve maturidade para reverter esta situação negativa. A partir daí, começamos a eliminar os erros e melhoramos nos fundamentos, começando pelo saque”.
Percy Oncken, técnico Wizard/Campinas – “O que determinou tanto a nossa vitória no primeiro set quanto a nossa derrota na partida foi o saque. Esta foi a tônica do jogo. Não podemos abaixar a cabeça com este resultado porque nem tudo está perdido. Temos que ir com força para o próximo jogo, mas precisaremos sacar bem melhor”.
EQUIPES
WIZARD/CAMPINAS – Sandro, Marcílio, Filipe, Bruno, Paulão e Braz. Líbero: William.Entraram: Orestes, Victor, Ricardinho e Axé. Técnico: Percy Oncken.
CIMED – Bruno Rezende, Bob, Bruno Zanuto, Dirceu, Éder e Sidão. Líbero: Denison. Entraram: Vinicius, Léo, Folle e Fabiano. Técnico: Renan Dal Zotto.
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball