Federação Paulista de Volleyball

FPV

Cimed vence São Caetano/Tamoyo e segue invicto

21 jan 2007

Florianópolis (SC) – A Cimed (SC) derrotou o São Caetano/Tamoyo (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/17, neste sábado (20.01), e segue empatado em número de pontos com o líder Telemig Celular/Minas (MG) na Superliga masculina de vôlei 06/07. O time mineiro, assim como a atual campeã Cimed, está invicto na competição e leva vantagem sobre os catarinenses no critério de set average – divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos. Já o São Caetano/Tamoyo venceu quatro vezes em 11 jogos.

A partida, que foi realizada no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, encerrou a 12ª rodada da fase classificatória e teve duração de 1h17. O ponteiro Filipe, da Cimed, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O meio-de-rede Éder, também da equipe catarinense, foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos.

Os dois times voltarão à quadra na próxima quinta-feira (25.01). Às 18h, o São Caetano/Tamoyo terá pela frente a Ulbra/UPTIME (RS), no ginásio Celso Morback, em São Leopoldo (RS). Às 20h, a Cimed jogará com a Sada/Betim (MG), no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

ANÁLISE DA PARTIDA

Renan Dal Zotto, técnico da Cimed – “O nosso time jogou com atitude. Sacou com eficiência e esteve bem em todos os fundamentos. O comportamento foi excelente durante os três sets. Na primeira parcial, teve maturidade para virar o placar. Utilizei e observei alguns jogadores que normalmente ficam no banco, como João Paulo, Folle e Evandro. Mais do que manter a invencibilidade é buscar a todo momento o nosso melhor. O ideal é aprimorar cada vez mais nossas condições e performance, sem olhar quem está atrás ou à frente na tabela de classificação”.

EQUIPES

CIMED – Bruninho, Milinkovic, Renato, Filipe, Éder e Vinícius. Líbero : Jeffe. Entraram: Evandro, Fabiano, João Paulo e Folle. Técnico : Renan Dal Zotto.

SÃO CAETANO/TAMOYO – Daniel, Leozão, Baroni, João, Rodolpho e Douglas. Líbero : Bigo. Entraram: Hermison, Bruno e Alemão. Técnico : Antonio Ângelo Gonçalves.

Fonte: CBV

Veja também: