Vôlei de Quadra
Publicado 03 de março de 2008
CompartilharRio de Janeiro – A Cimed (SC) conquistou, nesta segunda-feira (03.03), o título do terceiro torneio da Superliga masculina de vôlei 07/08. Com a vitória sobre o Santander/S. Bernardo (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/19, o time catarinense somou dois pontos nesta fase classificatória (agora tem 46) e segue na primeira colocação geral. O time paulista, por sua vez, ganhou um ponto e está com 36. A final foi realizada no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e teve 1h24 de duração.
O ponteiro Renato, da Cimed, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto. O oposto Theo, do Santander/S. Bernardo, foi o maior pontuador, com 15 acertos.
O JOGO
A Cimed começou melhor a partida e, em um saque do ponteiro Thiago Alves, abriu cinco pontos de vantagem no segundo tempo técnico (16/11). O time catarinense manteve o ritmo e fechou em 25/19, depois de um saque para fora do ponteiro João Paulo.
O segundo set foi disputado ponto a ponto. Em um ataque do oposto Theo, o Santander/S. Bernardo se manteve próximo ao adversário no placar (17/18). O equilíbrio permaneceu até o fim, sendo que a Cimed fechou em 25/23, após um saque para fora de Theo.
O terceiro set foi equilibrado até o segundo tempo técnico. A partir daí, a Cimed voltou a imprimir o ritmo e conseguiu a vitória com 25/19, em uma cortada de Renato.
Após a partida, o técnico Marcos Pacheco comemorou o desempenho da equipe catarinense. “Temos conseguido trabalhar bem o saque, o que é uma das principais qualidades da Cimed. A conquista deste terceiro torneio foi muito importante, já que o objetivo é terminar a fase classificatória em primeiro lugar. A competição será dura daqui para frente”, explica.
O levantador Bruninho, da Cimed, reforçou as palavras do treinador. “Estamos evoluindo a cada jogo. Esses dois pontos na classificação geral são muito importantes. E essa vitória dá mais moral ao nosso time. Ao mesmo tempo, quando a fase de playoffs iniciar, um novo campeonato começará”, diz.
O técnico do Santander/S. Bernardo, Rubinho, reconheceu a superioridade da Cimed na partida. “O primeiro set foi atípico, pois o adversário sacou uma enormidade, ou seja, conseguiu fazer alguns pontos diretos. Na segunda parcial, falhamos numa posição. Cometemos três ou quatro seguidos e a Cimed abriu a vantagem. Entramos com a estratégia de arriscar, mas não deu certo e causamos problemas ao adversário poucas vezes no jogo. A Cimed tem um time muito veloz, atuou de maneira equilibrada”, ressalta.
EQUIPES
CIMED – Bruninho, Evandro, Renato, Thiago Alves, Eder e Lucas. Líbero – Mario Junior. Entraram: Banana e Kid. Técnico – Marcos Pacheco.
SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, João Paulo, William, Vitão e Michael. Líbero – Brendle. Entraram: Thiago Sens, Urso, Renan, Salsa e Wallace. Técnico – Rubinho
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball