Federação Paulista de Volleyball

FPV

Cimed supera Banespa/São Bernardo e é finalista

30 mar 2006

Florianópolis (SC) – A Superliga masculina de vôlei 05/06 já tem o primeiro finalista. Nesta quarta-feira (29.03), a Cimed (SC) superou o Banespa/São Bernardo (SP), atual campeão, por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/21) e fechou em 3 a 0 a melhor de cinco jogos da semifinal. A partida, disputada no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, durou 1h20. O adversário da equipe catarinense na decisão sairá do confronto entre Telemig Celular/Minas (MG) e Unisul/Nexxera (SC).

A Cimed não contou com o levantador Bruno Rezende, que se recupera de uma lesão. Em seu lugar jogou Fabiano, que acabou recebendo o Troféu VivaVôlei por ter sido eleito o melhor em quadra. Apesar da derrota, o maior pontuador do jogo foi do Banespa/São Bernardo: Leandrão, com 16 acertos. Pela Cimed, quem mais marcou foi Dirceu, com 10.

A equipe catarinense teve a segunda melhor campanha da fase classificatória (16 vitórias e seis derrotas), atrás apenas do Telemig Celular/Minas. Nas quartas-de-final, venceu as duas primeiras partidas da melhor de três, eliminando o Wizard/Campinas (SP).

ANÁLISE DA PARTIDA

Renan, técnico da Cimed – “Estamos chegando. A equipe está de parabéns. Pela determinação e a dedicação que mostraram, os jogadores foram presenteados com essa semifinal maravilhosa, já que vencer o Banespa/São Bernardo, atual campeão, em três jogos não é fácil. Durante a fase classificatória, sempre estivemos nas primeiras colocações e acho justo sermos a primeira equipe classificada para a final”.

Fabiano, levantador da Cimed – “Foi muito bom receber o Troféu VivaVôlei, realmente não esperava. Mas isso é fruto do trabalho e mostrou que a Cimed é um grupo: o Bruno é peça fundamental, mas também temos um sobressalente bom”.

Dirceu, ponta da Cimed – “Agradeço a esta molecada, que foi maravilhosa. Somos um grupo jovem, que mostrou talento logo no primeiro ano. Não tenho preferência em relação ao adversário da final. São duas grandes equipes e vamos jogar com respeito”.

Mauro Grasso, técnico do Banespa/São Bernardo – “A Cimed jogou muito. A sensação de insatisfação dos dois primeiros jogos da semifinal não existiu neste. Fomos bem, mas a Cimed foi ainda melhor e merece estar na final”.

EQUIPES

CIMED – Fabiano, Bob, Bruno Zanuto, Dirceu, Éder e Sidão. Líbero: Denison.
Entraram: Gustavo Folle e Léo.Técnico: Renan Dal Zotto.

BANESPA/SÃO BERNARDO – Talmo, Leandrão, Willian Reffatti, Ricardo Serafim, Alberto e Michael. Líbero: Polaco.Entraram: Thiago, Piá, Silêncio e Renan.
Técnico: Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Veja também: