Vôlei de Quadra
Publicado 30 de janeiro de 2009
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro, 29/01/2009 – Minimizar os erros. Este será o trunfo que Cimed/Brasil Telecom (SC) e Ulbra Suzano Massageol (SP) esperam utilizar para saírem com uma vitória no confronto entre as equipes nesta sexta-feira (30.01), às 20h30, no ginásio Capoeirão,
No confronto do segundo turno, disputado no dia 13 de dezembro de 2008, com mando da Ulbra Suzano Massageol, os erros cometidos pelo time da casa acabaram dando a vitória à Cimed/Brasil Telecom. O time catarinense venceu por 3 sets a 0.
Enquanto no ataque a equipe paulista marcou seis pontos a mais que o adversário (
E se a busca por menos erros deve ser a chave para a vitória, o trabalho começará pelo saque, fundamento que reserva grandes duelos. Do lado da equipe paulista, o meio-de-rede Jardel é o mais eficiente, até o momento, na Superliga Masculina (13,86% de aproveitamento). Pelo time catarinense, dois jogadores figuram entre os 10 mais bem colocados no ranking de estatísticas oficiais da competição: o ponteiro Thiago Alves, na quarta posição, com 8,12%, e o meio-de-rede Lucas, em sexto, com 7,36%.
No primeiro confronto entre os dois times, foi Lucas quem mais marcou no fundamento. O central da equipe catarinense marcou cinco pontos, contra apenas dois de Jardel, do time paulista.
“O Lucas tem um potencial monstruoso. Não só no saque como nos outros fundamentos. Tenho certeza que seu caminho no voleibol será longe. Especificamente no jogo contra a Ulbra, ele nos deu uma vantagem imensa. No entanto, converso com ele que, em alguns momentos, devemos maneirar. Tem que saber a hora de ir para o tudo ou nada. Temos sempre que buscar o equilíbrio. Mas ele e o Jardel podem desequilibrar qualquer partida com seus saques. Isso é um fato”, afirma o técnico na Cimed/Brasil Telecom, Marcos Pacheco.
Elogiado pelo técnico adversário, o meio-de-rede Jardel, da Ulbra Suzano Massageol, sabe que os saques podem decidir uma partida. No entanto, faz uma ressalva quanto aos erros que podem ser cometidos.
“Quando atuamos contra uma equipe do porte da Cimed, temos de arriscar um pouco mais que o normal e, assim, acabamos errando. Temos de nos concentrar para que não cometer tantos erros. Isso pode decidir o jogo. Sei que minha equipe confia em mim e nos meus saques. Isso decide uma partida também. Por esse motivo, procuro me concentrar bastante nos momentos decisivos. Treino bastante para corresponder a confiança depositada
Para esta partida, o treinador da Cimed/Brasil Telecom espera um adversário forte e bem postado na quadra.
“É um confronto entre duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro. Sei que teremos um jogo de alto nível e quem aproveitar melhor as oportunidades sairá vencedor. Não tem como não esperar equilíbrio”, analisa Marcos Pacheco.
Depois de enfrentar a Cimed/Brasil Telecom em três finais consecutivas, quando atuava pelo Minas Tênis Clube, o meio-de-rede Jardel lembra que a torcida catarinense é fanática pela equipe.
“Tem um gostinho especial entrar em quadra contra a Cimed. A torcida deles parece ter um carinho a mais por mim. É engraçado, já que os torcedores só pegam no pé do Jardel. Acredito que isso já se tornou um atrativo nos jogos que eu faço lá
FINAIS DE TURNO
Caso vença um set contra a Ulbra Suzano Massageol, a Cimed/Brasil Telecom conquistará uma vaga na decisão do terceiro turno da Superliga Masculina 08/09. A equipe paulista não tem mais chances de classificação neste turno. A decisão está prevista para o dia 6 de fevereiro (sexta-feira), às 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
EQUIPES
CIMED/BRASIL TELECOM – Bruno, Théo, Renato, Thiago Alves, Éder e Lucas. Líbero – Mário Jr. – Técnico – Marcos Pacheco
ULBRA SUZANO MASSAGEOL – Vinhedo, Kaio, Robinson, Minuzzi, Jardel e Alberto. Líbero – Jeffe.Técnico – Marcos Miranda
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball