Federação Paulista de Volleyball

FPV

Cimed/Brasil Telecom bate o Santander/SBC no primeiro jogo

06 abr 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Thiago Alves foi eleito o melhor jogador em quadra


 


Rio de Janeiro– Apesar do favoritismo da Cimed/Brasil Telecom (SC), campeã de três dos quatro turnos da fase classificatória, a expectativa era de jogo equilibrado. E foi exatamente este o panorama da partida, bem disputada ao longo de todos os sets. No fim, foi a equipe catarinense que levou a melhor sobre o Santander/São Bernardo (SP) e venceu por 3 sets a 0 (27/25, 36/34 e 25/23), em 1h48. O confronto, realizado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, neste sábado (04.04), foi o primeiro da série melhor-de-três das semifinais da Superliga Masculina de vôlei 08/09.


 


“O placar não traduziu o equilíbrio do jogo, muito disputado nos três sets. Não jogamos tão bem e erramos demais no saque. Temos que treinar forte para conseguir a vitória fora de casa”, disse Éder, meio-de-rede da Cimed/Brasil Telecom.


 


Companheiro de time de Éder, o ponteiro Thiago Alves foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. O oposto Théo, também da equipe catarinense, foi o maior pontuador, com 18 acertos.


 


Treinador da Cimed/Brasil Telecom, Marcos Pacheco alertou para a importância dos detalhes em um jogo equilibrado. “A partida foi muito dura, mas já esperávamos por isso. Até porque, não se trata de um jogo qualquer, mas de uma semifinal de Superliga. Num jogo equilibrado, cada detalhe faz a diferença. Tranqüilidade e paciência para virar as bolas são fundamentais”, afirmou Pacheco.


 


Do outro lado, o técnico do Santander/São Bernardo, Rubinho, não ficou satisfeito com o que viu em quadra. “Nossos erros foram concentrados e isso nos prejudicou bastante. O jogo não foi bom tecnicamente para nenhum dos lados. Espero que possamos ter um desempenho melhor na próxima partida, em casa. Sem tirar os méritos da equipe adversária, não jogamos bem hoje e sei que podemos evoluir”, analisou Rubinho.


 


As equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (09.04), às 19h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Será o segundo jogo das semifinais. Se a Cimed/Brasil Telecom ganhar, garante vaga na grande final. Em caso de vitória do Santander/São Bernardo, a vaga será decidida numa terceira partida.


 


EQUIPES


 


CIMED/BRASIL TELECOM – Bruninho, Théo, Thiago Alves, Renato, Éder e Lucão. Líbero – Mário Jr. Entraram: Joel, Banana, Jamelão, Kid e Dirceu. Técnico – Marcos Pacheco


 


SANTANDER/SÃO BERNARDO – Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio e Michael. Líbero – Escadinha. Entraram: Maurício, Nei, Llanes, Luizinho e Deivid. Técnico – Rubinho


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560