Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ciça pode desfalcar Medley-Banespa contra Minas

11 nov 2008

 


 


Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)


 


Na despedida do turno da Superliga, ausência da ponteira é preocupação


 


São Paulo – Um teste pouco antes da partida definirá se ponteira Ciça reúne condições de entrar em quadra pelo Medley/Banespa contra o Minas Tênis Clube nesta quarta-feira pela quinta e última rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei. A atacante sofreu os efeitos do calor do jogo contra o Praia Clube sábado em Uberlândia, precisou de atendimento hospitalar no domingo com forte desidratação e nem treinou neste início de semana. A possibilidade de não contar em seus domínios com sua atleta mais experiente – está disputando a 10ª Superliga – e principal pontuadora preocupa o técnico Alê Rivetti.


 


“Vamos aguardar até o último momento, mas ela só jogará se estiver 100%. Se não puder mesmo atuar, será um sério desfalque porque perdemos em força de ataque e no saque, outro fundamento no qual ela vem muito bem”, lembrou Rivetti, que já se definiu pela entrada de Jéssica na impossibilidade da titular. “Jéssica é a nossa coringa. Pode ser aproveitada nas três posições da frente e ainda funciona no bloqueio”, justificou.


 


Batido no Triângulo Mineiro, o Medley/Banespa soma duas vitórias e duas derrotas. Não tem mais chances de ganhar o Grupo B, ainda disputado pelo próprio Minas Tênis Clube, Finasa/Osasco e Pinheiros/Mackenzie. Rivetti acredita que a pressão pelo resultado será maior sobre as meninas comandadas por Jarbas Soares. “Elas dependem de um resultado positivo e ainda têm de torcer para o Pinheiros/Mackenzie diante do Finasa/Osasco na semana que vem. Mas é um jogo que colocamos em nossa cota de vitórias dentro de casa, pensando nas próximas fases do campeonato.”


 


Rivetti assistiu ao VT da partida do Minas contra o Finasa/Osasco. Apesar da derrota do clube de Belo Horizonte, viu um adversário difícil de ser batido e que deverá dar trabalho. “É um time bom, com excelente conjunto, formado por jogadoras experimentadas e outras com passagem pela seleção brasileira juvenil. Aciona bastante as ponteiras e a central Ednéia tem qualidade. Será uma partida complicada.”


 


A partida começará às 19h30 no ginásio da Av. Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.


 


As prováveis formações:


 


Medley/Banespa – Luciana, Neneca, Ingrid, Ciça (Jéssica), Renata, Luciane e Paty (líbero). Técnico: Alê Rivetti.


 


Minas Tênis Clube – Dani Fagundes, Viviane, Ivna, Camila, Ednéia, Priscila e Verê (líbero). Técnico: Jarbas Soares.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560