FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Categorias de base do Santander/SBC treinam em Caraguatatuba

Publicado 10 de março de 2009

Compartilhar

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


  


Equipes infanto e juvenil estão no litoral paulista para atividades fora da quadra  


 


Santo André (SP) – Atletas e comissão técnica das equipes infanto e juvenil do Santander / São Bernardo estão, desde domingo (8), passando por mais uma fase de atividades extra-quadra iniciada com uma série de palestras e que contou, ainda, com a visita ao Museu do Futebol. Os times viajaram para Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, onde ficarão até o próximo sábado (14) para dias de forte preparação.


 


Além dos jogadores, estão em Caraguatatuba os técnicos do infanto, Rodolfo Lino, e do juvenil, Fabiano Ribeiro (Magoo), o assistente João Paulo Pinto, o preparador físico Marcelo Zangrande e o supervisor Fernando Maroni


 


“Esse é o sexto ano que treinamos em Caraguatatuba e, entre os nossos objetivos está sair da rotina de treinos diários. Lá, ficamos todos em alojamento, o que proporciona maior integração, principalmente dos atletas com a comissão técnica. Com essa convivência extra-quadra, os técnicos podem observar ainda melhor o perfil de cada atleta”, explicou Maroni.


 


“Será uma semana bem puxada de treinos. No período da manhã, vamos à Praia Martim de Sá, onde os atletas revezarão o trabalho físico e técnico, divididos entre as duas categorias. No início da tarde, terão descanso e depois esse mesmo revezamento dos times entre a academia e a quadra”, acrescentou.


 


Esse é um trabalho que vem dando certo. Segundo o supervisor, os resultados são sempre satisfatórios. “Buscamos uma variação de ambientes e essa é uma experiência muito boa. Com os treinos na areia, o Marcelo pode atuar de diferentes maneiras e os técnicos podem trabalhar com uma gama maior de recursos técnicos”, comentou o supervisor das categorias de base.


 


De acordo com a psicóloga do Santander / São Bernardo, Anahy Couto, os dias em Caraguatatuba são de extrema utilidade. “Com essa mudança na rotina, os atletas das duas categorias podem se conhecer melhor e a comissão técnica também fica mais próxima deles. E, ao mesmo tempo em que fazem uma pré-temporada, vivem momentos de lazer, já que estão em uma praia e fazem outros tipos de atividades. Tudo isso é muito importante e facilita o processo de integração entre todos”, explicou a psicóloga.


 


Nessa temporada, os atletas das categorias infanto e juvenil já tiveram palestras com o mesa-tenista Hugo Hoyama, o líbero Serginho, a nutricionista Camila Cecato, a especialista em Educação Financeira Cristiane Mireille, e com a própria Anahy Couto, que falou sobre Educação Sexual.


 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais