Federação Paulista de Volleyball

FPV

Carol e Paula, do Finasa, são chamadas para a seleção

22 abr 2008

As duas atletas estão entre as 14 que treinarão para o Grand Prix e a Olimpíada de Pequim


Osasco (SP) – A levantadora Carol Albuquerque e a ponta Paula Pequeno, que defenderam o Finasa na campanha que terminou no vice-campeonato da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães e integram a lista de 14 atletas que treinarão em Saquarema (RJ) para a disputa do Grand Prix da Federação Internacional e para a Olimpíada de Pequim, o principal objetivo da equipe neste ano.

Carol ficou muito feliz com a convocação porque estava em grande expectativa. No ano passado, ela esteve no grupo nas primeiras competições da temporada e depois não foi mais chamada. “Só uma boa notícia como esta para dar mais ânimo depois de perdemos o título da Superliga. Vou tirar os próximos dias para descansar a cabeça, mas não posso me descuidar fisicamente”, comentou a atleta gaúcha, de 30 anos, que se apresenta com as outras jogadoras da seleção no dia 5 de maio.

“Vou me dedicar 100% aos treinos e, se precisar, fico mais tempo na quadra. Vai ser um período de grande sacrifício pessoal e, ao mesmo tempo, de realização de um sonho”, completou a campeã pan-americana em 1999, em Winnipeg, no Canadá, com a seleção brasileira, que vai treinar para disputar a sua primeira olimpíada.

Paula Pequeno, que foi considerada a melhor atacante da Superliga pelas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), também espera realizar um sonho e participar, aos 26 anos, dos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Em 2004, também em ótima fase, sofreu uma séria cirurgia no joelho e não pôde disputar a Olimpíada de Atenas, na Grécia.

“Jogar uma olimpíada é o sonho de todo atleta profissional. Vou me dedicar de corpo e alma aos treinos e às competições preliminares para poder realizar esse sonho e tentar ajudar o Brasil a conseguir um lugar no pódio”, disse a ponteira, ainda abatida pela derrota para o Rexona-Ades por 3 a 1 na final na Superliga 2007/2008. “A frustração é grande porque a gente sabe que o Finasa tinha chances de lutar pelo título.”

Terminada a Superliga, a diretoria do clube começa a planejar a próxima temporada. A partir desta terça-feira, as jogadoras vice-campeãs brasileiras começam a ser procuradas para tratar das renovações de contrato.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560