Federação Paulista de Volleyball

FPV

Carmen Steffens/Franca vence Taboão e assume a 5ª posição

18 set 2008

 


Fonte: Beto Saad/AFV Franca


 


Taboão da Serra (SP) – Jogando nesta noite (quarta-feira, 17) em Taboão da Serra a equipe Carmen Steffens/Senhor Café-Franca obteve mais uma vitória fora de casa, vencendo a equipe UniÍtalo Taboão por 3×0, parciais de 25×17, 25×21 e 28×26, em 81 minutos de jogo. Com esta vitória a equipe francana volta a assumir a quinta colocação do Campeonato Paulista da Divisão Especial, e devolveu a derrota sofrida em casa no primeiro turno contra Taboão por 3×2.


 


Com um excelente aproveitamento de saques, efetivando vários aces na partida e provocando desestabilização nas jogadas da equipe adversária, as meninas de Franca impuseram um ritmo forte desde o início da partida. No segundo set a equipe manteve a força no saque e com rápidas jogadas pelo meio de rede conseguiu furar o bloqueio adversário e seguraram a reação das adversárias.


 


No terceiro set a equipe de Taboão conseguiu um melhor aproveitamento de saque, e com as dificuldades de recepção da equipe de Franca, soube aproveitar o seu forte bloqueio e esteve à frente no placar quase o tempo todo, chegando a ficar em vantagem por 22×18 e teve várias oportunidades de fechar o set. Mas, em noite inspirada e com muita garra, as garotas de Franca não entregaram os pontos e buscaram a igualdade no placar, empatando em 24 pontos e depois alternando no placar até fechar em 28 a 26, numa virada espetacular que calou a torcida adversária que neste momento estava inflamada pela reação de sua equipe.


 


O técnico Paulo Silveira estava muito satisfeito ao final da partida, não somente pela vitória logicamente, mas pela postura com que sua equipe se postou em quadra o tempo todo, demonstrando que todas as jogadoras estão muito empenhadas em uma grande campanha nesta temporada. “Foi um jogo fantástico e também de muita dramaticidade, especialmente no terceiro set, quando a equipe adversária cresceu muito aproveitando nossas falhas no passe e a pressão da torcida foi muito grande. As nossas jogadoras mostraram maturidade e tranqüilidade para reverter a situação e esta vitória foi muito importante para nossas expectativas no Campeonato” comentou Paulo Silveira.


 


A equipe Carmen Steffens/Senhor Café-Franca volta a jogar neste domingo, em Franca, dia 21, as 11 horas. da manhã no ginásio “Demétrio Soares”- Champagnat, enfrentando a equipe de São José dos Campos, a qual venceu no primeiro turno em São José por 3 a 0. Esta partida será muito importante porque a equipe de São José é uma adversária direta pela possibilidade de classificação para o quadrangular semifinal.


 


Ainda na noite desta quarta-feira, a equipe do Pinheiros venceu o Vôlei Futuro de Araçatuba por 3×0, e na terça-feira jogaram: São Caetano 3×0 Banespa e Finasa 3×0 São José. A equipe do Pinheiros lidera ainda de forma invicta, seguido de São Caetano na segunda colocação, Finasa em terceiro, Banespa em quarto, Carmen Steffens em quinto, Araçatuba em sexto, São José em sé-timo e Taboão na oitava colocação.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560