Federação Paulista de Volleyball

FPV

CAMPEÃS DA SELEÇÃO REFORÇAM FINASA NAS FINAIS DO PAULISTA

21 nov 2005

Osasco (SP) – As jogadoras Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, campeãs com a seleção brasileira da Copa dos Campeões, encerrada domingo, no Japão, devem ser os reforços do Finasa para a decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que começa sábado, contra o Pinheiros/Blue Life, no Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo. A decisão será disputada numa série melhor-de-três partidas e o Finasa busca o quinto título estadual consecutivo e o sétimo de sua história.

“A presença dessas jogadoras no grupo será muito importante, principalmente agora. Elas possuem uma bagagem de campeonatos internacionais que acrescenta bastante nesta reta final, especialmente no que diz respeito à qualidade e à experiência”, comenta o técnico Paulo Coco, que ficou muito feliz com a bela campanha da seleção no Japão.

Mesmo animado, o treinador ainda não se sabe se as campeãs estarão entre as 12 inscritas para a primeira partida da final. “Existe a possibilidade, mas, primeiramente, precisamos esperar que elas cheguem, avaliá-las fisicamente, para depois verificarmos se contamos ou não com elas para o jogo”, analisa Coco. A chegada da seleção em São Paulo está prevista para esta terça-feira pela manhã.

O Finasa classificou-se para a final depois de vencer as 16 partidas da competição: 14 na fase classificatória e duas nas semifinais contra o São Caetano/Mon Bijou. Já o Pinheiros/Blue Life precisou de três jogos para eliminar o Brasil Telecom/São Bernardo por 2 a 1.

“Não será nada fácil disputar o título contra o Pinheiros. Mas já estamos nos concentrando bastante, vamos estudar o adversário e manter o foco e todas nossas energias e forças para essa final. Além disso, vamos contar com nossa torcida, já que decidimos o segundo e, caso necessite, o terceiro jogo em casa”, lembra Paulo Coco, que retomou a maratona de treinos na tarde desta segunda-feira.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560