14 dez 2004
São Bernardo do Campo (SP)– O central Thiago Machado, que nasceu em Lorena (SP), é um exemplo de que a peneira de voleibol da equipe do Banespa/MasterCard/São Bernardo é um ponto de partida eficiente até a Seleção Brasileira. Com apenas 18 anos, o jogador do Vale Paraibano já conquistou títulos como o do Campeonato Mundial Infanto, no ano passado. Hoje, ele defende a Seleção Juvenil e integra a equipe adulta do tradicional clube, tendo como companheiro o campeão olímpico Nalbert.
A 21a edição da peneira do será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir das 8h, no Ginásio do Esporte Clube Banespa (Avenida Santo Amaro, 5355, Santo Amaro, São Paulo). Os candidatos que residem fora da Grande São Paulo terão à disposição o alojamento do clube, sendo necessário apenas levar roupa de cama e de banho. As inscrições serão efetuadas nos dias dos testes e os interessados devem portar cédula de identidade ou certidão de nascimento, além de material de treino.
“A peneira é o começo de tudo e a determinação também é fundamental. Quem é determinado, consegue chegar onde quer”, avisou Thiago, que aprova o método de formação da equipe. “As filosofias de trabalho do Banespa/MasterCard/São Bernardo e da Seleção são muito parecidas. Não tive dificuldade nenhuma para me adaptar.”
Nesta edição, a peneira é direcionada para jogadores nascidos nos anos de 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990, que irão compor o elenco Juvenil e Infanto-Juvenil do Banespa/MasterCard/São Bernardo. Há 12 vagas disponíveis, sendo que este número pode variar de acordo com a qualidade dos atletas. No ano passado, a peneira atraiu 584 garotos de diversas regiões do país – e 13 deles realizaram o sonho de vestir a camisa do Banespa/MasterCard/São Bernardo. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 0xx11 5536-8200, em funcionamento das 9h às 18h.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball