Federação Paulista de Volleyball

FPV

Campeão do terceiro torneio, Finasa já pensa na próxima fase

26 fev 2008

O líder do campeonato pretende manter a hegemonia no quarto torneio da competição

Osasco (SP) – Após conquistar neste domingo o título do terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, sobre o Rexona-Ades por 3 a 1, no Rio de Janeiro, o Finasa tem outro objetivo adiante: estrear com vitória no quarto torneio e manter a liderança da competição. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, à frente com 31 pontos na classificação geral, se prepara para jogar no sábado com o Sport/Maurício de Nassau, às 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Animado pela conquista neste final de semana, diante de 10.245 torcedores no Maracanãzinho, o time recebe o próximo adversário que está na lanterna do campeonato, com apenas 15 pontos ganhos. Para enfrentá-lo, além da fase positiva, o Finasa aparece também nas melhores estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A ponteira Paula Pequeno e a central Adenízia, por exemplo, lideram o ranking de ataque e bloqueio, respectivamente. Paula tem ainda a segunda melhor defesa e quinta recepção, seguida pela líbero Marcelinha em sexto neste fundamento. Entre as maiores pontuadoras, Paula está em terceiro, Natália em sétimo e Adenízia, em nono. O time tem ainda o melhor bloqueio, a segunda melhor defesa, o terceiro melhor ataque, a terceira recepção, o oitavo levantamento e o décimo melhor saque da competição.

Paula Pequeno, que no domingo comemorou intensamente o título dentro do Maracanãzinho, elogiou o trabalho de todas as companheiras e da comissão técnica. “Todos estão de parabéns porque conquistamos uma final importante num clássico do vôlei brasileiro. Apesar disso, sabemos que há muitas barreiras a serem vencidas pela frente”, comentou a brasiliense de 26 anos. “Agora, vamos procurar crescer tática e tecnicamente porque nossa responsabilidade só tende a aumentar na Superliga”.

Satisfeito também com a conquista, Luizomar pede concentração no próximo desafio. De acordo com ele, o trabalho começa todo novamente. “Já estamos focados na estréia do quarto torneio e, para isso, precisamos buscar o máximo de evolução. Vencemos apenas mais uma batalha, ainda temos toda a guerra a ser conquistada”, resumiu o treinador, que na temporada 2000/2001 foi campeão da Superliga, no Maracanãzinho, ao defender o time feminino do Flamengo.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560