Federação Paulista de Volleyball

FPV

BrasilTelecom vence Vôlei Futuro

10 jan 2007

Brasília (DF) – Na abertura da quinta rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 06/07, a BrasilTelecom (DF) derrotou o Vôlei Futuro (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/17. A partida, realizada nesta terça-feira (09.01), no ginásio Planalto, em Brasília, teve duração de 1h19.

A levantadora Fabíola, da BrasilTelecom, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. A atacante Denise, também da equipe de Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos.

Foi a primeira vitória da BrasilTelecom na competição. Já o Vôlei Futuro segue sem vencer após cinco partidas disputadas. Até o momento, Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) são os únicos invictos, sendo que a equipe carioca leva a melhor no primeiro critério de desempate: o set average (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos).

Nesta quarta-feira (10.01), três jogos serão disputados. Às 20h, São Caetano/Mon Bijou (SP) e Rexona-Ades (RJ) duelarão no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e o Pinheiros/Blue Life (SP) medirá forças com o Fiat/Minas (MG), no ginásio Piccola Palestra Itália, em São Paulo (SP). Às 20h30, o Cimed/Macaé (RJ) terá pela frente o Finasa/Osasco (SP), no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

ANÁLISE DA PARTIDA

Maurício Thomas, técnico da BrasilTelecom – “Espero que esse resultado anime ainda mais o nosso grupo, que já estava merecendo uma vitória. As jogadoras sofrem muita cobrança e são batalhadoras. Acredito que se motivem e busquem novas vitórias”.

Marco Antônio Caneloço, técnico do Vôlei Futuro – “As minhas jogadoras esperavam com muita ansiedade jogar bem. Entretanto, a própria ansiedade foi o maior inimigo. Quando acontecia um erro, o grupo não demonstrava poder de reação e atuou abaixo da sua capacidade técnica. Psicologicamente, as jogadoras estiveram desanimadas e inseguras”.

EQUIPES

BRASILTELECOM – Fabíola, Tandara, Raquele, Denise, Luciana e Fernanda Isis. Líbero : Vanessinha. Entraram: Vanessa, Claudia, Angela e Dani.
Técnico : Maurício Thomas.

VÔLEI FUTURO – Marcela, Gisele, Ju Amaral, Jaque, Izabela e Juliana. Líbero : Suelen. Entraram: Ingrid, Luciana, Carol e Wivian.
Técnico : Marco Antônio Caneloço.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560