Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei/SBC treina para a final

21 out 2009


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Santo André (SP) – Semana de final de campeonato é sinônimo de muito trabalho. E no Brasil Vôlei Clube / São Bernardo não está sendo diferente. A equipe vem utilizando a semana para treinar bem e se preparar para a decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, contra o SESI-SP, que começa no domingo (25), às 12h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo.


O técnico Rubinho explica que seus jogadores estão tendo a oportunidade de focar apenas nos treinamentos, já que a equipe vem em uma sequência de Paulista, Sul-Americano de Clubes e Jogos Abertos. “A semana está sendo muito boa para treinarmos porque estávamos há tempos jogando e sem tempo para esses treinos mais específicos”, explicou o treinador do Brasil Vôlei Clube.


O time do ABC Paulista se garantiu na final do Campeonato Paulista, seguiu para Florianópolis (SC) e disputou o Sul-Americano de Clubes (onde a equipe fez cinco jogos consecutivos e foi vice-campeão) e depois encarou os Jogos Abertos do Interior (onde disputou quatro partidas e conquistou o título).


Com a maratona de jogos, o cansaço é inevitável, mas o lado positivo da equipe fica por conta da boa recuperação dos três jogadores lesionados. O meio-de-rede Michael, que sofreu um estiramento na coxa, o oposto Tuba, que teve contratura na panturrilha, e o líbero Serginho, que vinha sofrendo com uma lombalgia, já treinam e deverão estar em quadra para a final do Paulista.


“Eles estão se recuperando muito bem e treinando normalmente, claro que seguindo uma progressão, e acredito que estarão liberados já para a primeira partida. Como eles ainda estarão sem o ritmo de jogo ideal, estudaremos se um deles começará a partida ou não”, afirmou Rubinho.


Segundo Serginho, se dependesse só dele, estaria em quadra já no primeiro jogo da final. “Ainda não estou 100%, mas já consigo treinar bem e quero muito jogar e ajudar o meu time. Se agora me considero com 90% da minha capacidade, acredito que até domingo melhore ainda mais”, analisou o líbero.


Serginho encara a forte sequência de jogos de uma maneira racional. “Enquanto jogávamos o Sul-Americano e os Abertos, o time do SESI descansou. Mas, por outro lado, demos uma boa experiência aos nossos jogadores mais novos e chegamos para essa decisão com um ritmo de jogo melhor que o deles”, explicou Serginho.


O segundo jogo será dia 29, às 18h30, no Ginásio do SESI. E, se for necessário, o terceiro confronto será dia 31, novamente no ABC Paulista, porém, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo).


Juvenil – Assim como o time adulto, o juvenil do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo também está na final do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, estreia amanhã na final da competição e fará dois jogos contra o E.C. Pinheiros.


O primeiro será às 18h30, no clube da capital, e o segundo na próxima terça-feira (27), às 20h, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. De acordo com o regulamento, se cada equipe vencer uma partida, a decisão vai para saldo de sets. Se também der empate, será disputado um novo set e, quem vencer, fica com o título.


“Estamos bem preparados para enfrentar o Pinheiros, que tem um time muito bom. Alguns dos jogadores deles fazem parte da equipe adulta, assim como os nossos”, comentou Magoo, sobre Isac, Renan, Élder e Najari. “Inclusive estamos tendo um cuidado em tirar os garotos de alguns treinos para não sobrecarregar em nenhuma das categorias”, explicou o treinador.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560