Vôlei de Quadra
Publicado 23 de outubro de 2009
Compartilhar
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Primeiro jogo da decisão será domingo, às 12h, em São Bernardo, com transmissão do SporTV
Santo André (SP) – As equipes do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo e SESI-SP entram em quadra no domingo (25), às 12h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo, para a primeira partida da final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, com o retrospecto igual na competição. Nos dois confrontos pela fase classificatória, uma vitória para cada lado.
E, nesses dois jogos, as equipes estavam desfalcadas de seus jogadores de Seleção Brasileira. O time do ABC Paulista, que eliminou a Ulbra / São Caetano na semifinal, enfrenta o SESI, dessa vez, contando com o levantador Marlon e o líbero Serginho, enquanto o time da Vila Leopoldina, que passou pelo Pinheiros / SKY, terá o ponta Murilo e o meio-de-rede Sidão em quadra.
Segundo o técnico do Brasil Vôlei, Rubinho, a presença desses atletas em quadra será de grande valor. “Esse será o primeiro encontro com os dois times completos no Campeonato Paulista e isso pesa bastante. Brasil Vôlei e SESI já demonstraram equilíbrio, fizemos jogos duros e, com certeza, a final será da mesma maneira”, comentou o treinador.
Rubinho terá à disposição entre os 14 jogadores, o oposto Tuba e o meio-de-rede Michael, além de Serginho, que estavam lesionados. Apesar de ainda não estarem com 100% de suas capacidades, o técnico afirma que a evolução foi boa. “Os três treinaram bem, assim como todo o grupo. Produzimos bem essa semana e acredito que o nosso time está pronto para a final”, afirmou Rubinho, que ainda não definiu o time que começará a partida.
O ponta Dante, que esteve em quadra nos dois primeiros confrontos contra o SESI, decidirá o título depois de oito anos sem participar do Paulista, já que passou sete anos atuando no exterior. “Joguei em 2000, quando defendia Suzano, e fiz a final justamente contra o Brasil Vôlei, que na época chamava Banespa, e fiquei com o vice-campeonato”, lembrou Dante, que, dessa vez, quer mudar a história. “Agora quero sair de quadra com o título de qualquer maneira”.
Para ser campeão, todos sabem que será necessário muito trabalho. “Acredito em jogos muito equilibrados e difíceis para os dois lados. Os dois times têm suas armas e seus pontos fortes, que serão colocados em quadra nos jogos pela final”, disse o líbero Serginho.
O segundo confronto da série pela final será na quinta-feira (29), às 18h30, no SESI Leopoldina. Se necessário, o terceiro jogo será novamente em São Bernardo, mas no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), no sábado (31), às 12h.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball