Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei/SBC e Ulbra/São Caetano fazem segunda partida

01 out 2009


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Confronto será nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV


 


 


Santo André (SP) – A vantagem de 1 a 0 na série melhor de três jogos pela semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino não representa facilidade para técnico e jogadores do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo. Amanhã (2), a equipe volta a enfrentar a Ulbra / São Caetano, dessa vez, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, às 21h, e a expectativa é de equilíbrio. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.


 


“Fizemos um primeiro jogo muito bom, mas sabemos que o time da Ulbra é forte e tem jogadores experientes que podem mudar essa história. Vamos jogar pensando só na vitória, mas estamos conscientes que, para isso, precisamos melhorar o entrosamento, já que o Marlon (levantador) não estava treinando com a equipe”, comentou Rubinho, se referindo ao jogador que estava com a Seleção Brasileira.


 


“Sabemos que não teremos facilidade no jogo em São Caetano, mas por outro lado, o time está me agradando bastante. Os garotos mais novos estão muito bem e ajudando a equipe a ter boas atuações”, disse Rubinho, que não definiu o time que começará a partida de amanhã.


 


Os garotos citados pelo técnico são três jogadores que vêm sendo titulares suprindo ausências de lesionados. O oposto Najari substitui Tuba, que está com contratura na panturrilha, o líbero Gian joga no lugar de Serginho, eleito o melhor jogador do mundo na última Liga Mundial, que sofre com uma lombalgia, e o meio-de-rede Maurício substitui Michael, que se recupera de um estiramento na coxa.


 


Os três são formados nas categoria de base do time e assumem a responsabilidade de ajudar o Brasil Vôlei Clube / São Bernardo a conquistar uma vaga na final do Campeonato Paulista. Maurício, de 21 anos e 2m07, tenta aproveitar ao máximo a oportunidade de estar ao lado de jogadores experientes como o ponta Dante e o levantador Marlon.


 


“Procuro ouvir tudo que os outros jogadores conversam comigo e busco essa ajuda o tempo todo. O Dante, o Marlon e o Thiago Sens falam bastante e ouço muitas dicas também do Giovanni, que é da minha posição. Tento colocar isso tudo em prática no jogo e procuro fazer o máximo para ajudar o meu time”, disse Maurício, que está no Brasil Vôlei há três temporadas, desde que foi aprovado na peneira, e disputa sua primeira semifinal do Paulista como titular no time adulto.


 


A equipe de São Bernardo se classificou para a semifinal do Paulista em primeiro lugar e enfrenta o quarto colocado, Ulbra / São Caetano. Na outra semifinal, jogam SESI / São Paulo, que ficou em segundo, e Pinheiros / SKY, terceiro colocado na tabela de classificação.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560