14 abr 2010
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Com o resultado negativo para Montes Claros, equipe pode, ainda, ter feito sua última partida na história
Santo André (SP) – Na noite de hoje (13), o Brasil Vôlei / São Bernardo enfrentou, além do Montes Claros / Funadem, os oito mil torcedores que lotaram o Ginásio Tancredo Neves e torceram pelo time da casa que venceu por 3 a 2, com parciais de 25-21, 18-25, 21-25, 25-23 e 15-12. Com o resultado negativo, a equipe do ABC Paulista encerra sua participação na Superliga 09/10 e pode ter feito seu último jogo na história, já que até agora não conseguiu um patrocinador para a próxima temporada.
Mesmo sem poder contar com o técnico Talmo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time de Montes Claros foi comandado por Carlos Augusto, o Chiquita, e, com a vitória, se classificou para a semifinal do campeonato, onde enfrentará o Sada Cruzeiro Vôlei. Depois da partida, Rubinho, o técnico do Brasil Vôlei, afirmou que, mesmo com o resultado negativo, se sente orgulhoso do seu time.
“Tivemos três jogadores que se machucaram ao longo do jogo. O Rapha sentiu dor no cotovelo e teve que sair para ser atendido, o Thiago Sens tomou uma bolada no olho e também precisou ser substituído, além do Tuba, que jogou no sacrifício, com muitas dores na coxa. E já entramos em quadra sem poder contar com o Marlon, que já estava contundido”, explicou Rubinho, que fez questão de elogiar os jogadores.
“Claro que esse tipo de coisa faz parte do jogo e, mesmo com dores, todos eles se comportaram muito bem. O nosso time foi guerreiro, brigou e lutou até o fim do jogo” – disse o técnico do Brasil Vôlei, que ainda comentou sobre a possibilidade do fim do time de vôlei mais tradicional do país. “São 26 anos de história e, se essa equipe realmente acabar, vai ser uma perda muito grande para o voleibol brasileiro. Uma perda que pode nem ser sentida agora, mas que vai fazer diferença no futuro”, concluiu Rubinho.
Brasil Vôlei / São Bernardo: Fidele, Tuba, Giovanni, Maurício, Rapha, Thiago Sens e o líbero Serginho, além de Élder, Renan, Ygor e Najari. Montes Claros / Funadem: Rodriguinho, Lorena, Thiago, Acácio, Piá, Diogo e o líbero Tiago Brendle, além de Léozão, Ezinho e Christóvão.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball