Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube/SBC vence no Sul-Americano

07 out 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Clubes Masculino em jogo disputado na tarde de hoje (07), no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). A equipe do ABC Paulista venceu o COC, da Colômbia, por 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-18 e 25-12, em 55 minutos, e já volta à quadra amanhã (08), às 14h, para enfrentar o Club Nacional, do Uruguai.


 


O técnico Rubinho avaliou a primeira participação do seu time no Sul-Americano. “Fiquei satisfeito porque o nosso time jogou muito bem e, mesmo com as trocas que fizemos, a equipe manteve o padrão. Jogamos bem focados o tempo todo e isso foi fundamental”, comentou Rubinho que, além dos titulares, utilizou quatro jogadores que estavam no banco.


 


“Hoje, enfrentamos uma equipe muito jovem, com jogadores sem grande experiência, e por isso tivemos a oportunidade de dar essa rodagem aos nossos atletas. É importante porque podemos precisar deles nos próximos jogos do Sul-Americano” – concluiu o treinador do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo, lembrando que depois do time uruguaio, sua equipe enfrentará, na sexta-feira, a Cimed.


 


O Campeonato Sul-Americano assegura ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado de 3 a 8 de novembro, em Doha, no Qatar. Além das quatro equipes da Chave A (Brasil Vôlei Clube / São Bernardo, COC, Club Nacional e Cimed), também estão em busca da classificação as equipes do Vivo / Minas, Sada Cruzeiro Vôlei, Unión de Formosa (Argentina) e Club Deportivo (Peru), que formam a Chave B.


 


Brasil Vôlei Clube / São Bernardo: Marlon, Najari, Thiago Sens, Dante, Maurício, Giovanni e o líbero Gian, além de Renan, Rapha, Isac e Fidele.


 


Confira a tabela do Brasil Vôlei Clube:


No Ginásio Capoeirão


Amanhã (08)


14h – Brasil Vôlei / São Bernardo x Club Nacional (Uruguai)


 


 


Sexta-feira (09)


18h – Cimed x Brasil Vôlei / São Bernardo

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560