Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube/SBC vence a segunda no Sul-Americano

08 out 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe volta a quadra amanhã, às 18h, para enfrentar a Cimed


 


Santo André (SP)– O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo assegurou sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de Clubes Masculino. Depois de passar pelo COC, da Colômbia, ontem (07), a equipe venceu, na tarde de hoje (08), o Club Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, com parciais de 25-15, 25-16 e 25-13, em 55 minutos, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).


 


 


Capitão da equipe de São Bernardo, o levantador Marlon avaliou a partida. “Os dois primeiros adversários não impuseram tanta dificuldades e, por isso, aproveitamos esses jogos para treinar nossa concentração. E foi bom porque conseguimos manter esse foco o tempo todo” – comentou Marlon, que amanhã enfrentará seu companheiro de posição na Seleção Brasileira, Bruno.


 


 


De lados opostos, os dois levantadores da Seleção se enfrentam às 18h, na partida entre Brasil Vôlei Clube e Cimed, que será novamente no Capoeirão. “Temos consciência de que o campeonato começa a ser mais forte a partir de amanhã. As duas equipes já estão classificadas e entrarão em quadra para medir forças. Sabemos da capacidade e do potencial da equipe da Cimed e esse jogo tem tudo para ser um grande confronto”, concluiu Marlon.


 


 


Brasil Vôlei e Cimed farão seu último jogo da fase classificatória. A segunda fase da competição será disputada em São José, cidade vizinha a Florianópolis, no ginásio do Centro de Eventos Multiuso. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a semifinal e os vencedores se enfrentam na final. O campeão do Sul-Americano estará classificado para o Mundial de Clubes, que será de 3 a 8 de novembro, em Doha, no Qatar.


 


 


Na chave A estão Brasil Vôlei Clube, Cimed, COC e Club Nacional. Na B, buscam a vaga no Mundial as equipes do Vivo / Minas, Sada Cruzeiro Vôlei, Unión de Formosa e Club Deportivo.


 


 


Brasil Vôlei Clube / São Bernardo: Marlon, Tuba, Thiago Sens, Rapha, Maurício, Isac e o líbero Gian, além de Giovanni, Renan, Najari e Fidele.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560