Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Volei Clube/SBC pega Ulbra/São Caetano na semi

28 set 2009



 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação



Classificado para a semifinal do Campeonato Paulista em primeiro lugar após a vitória sobre o Pinheiros / SKY no último sábado (26), o Brasil Vôlei Clube / São Bernardo agora já conhece seu adversário na próxima fase: a Ulbra / São Caetano. A série pela vaga na final começa na quarta-feira (30), às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo). O segundo jogo será na sexta (2), em São Caetano, e, se necessário, o terceiro será no domingo (4) novamente em São Bernardo.


Já o time juvenil do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo está na final do Paulista da categoria. A equipe conseguiu duas vitórias sobre o Fapi / Sejelp / CCP, ambas por 3 a 0, na fase de semifinal e segue para a disputa pelo título do Campeonato Paulista de Vôlei. Na primeira partida, jogando em casa, a equipe do ABC Paulista venceu por 25-14, 25-17 e 25-12, e, ontem (27), em Pindamonhangaba, garantiu a vitória com parciais de 26-24, 25-21 e 25-13.


O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, fez questão de elogiar sua equipe. “Na primeira partida, jogamos muito bem e, praticamente não demos chances ao adversário. Ontem já foi um jogo bem mais disputado. O primeiro set foi bem apertado e o segundo, equilibrado. No terceiro tivemos uma facilidade maior, mas, no geral, foi um jogo difícil e conseguimos uma grande vitória”, comentou Magoo.


O adversário do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo na final sairá do confronto entre Pinheiros e Unimed / Itapeva. O time da capital paulista já venceu a primeira partida, por 3 a 0, e o segundo jogo será amanhã (29), às 19h30, em Itapeva. As datas da final ainda não estão definidas.


Tradicional na formação de jogadores, o Brasil Vôlei mostra, na prática, o resultado do trabalho nas categorias de base. No confronto de ontem, Magoo contou com seis jogadores que já defendem o time adulto de São Bernardo. O levantador Élder, os centrais Isac e Renan, o oposto Najari e os pontas Ygor e Bruno estiveram com a equipe em Santos, no sábado, na vitória sobre o Pinheiros / SKY, e foram a Pindamonhangaba no domingo com o time juvenil.


Estamos tendo um cuidado especial para dosar a participação dos jogadores nas duas equipes. Ainda no sábado tivemos treino do juvenil e o Renan e o Najari, que jogaram nesse dia, não participaram. Mas é importante que eles tragam essa experiência de atuar ao lado dos jogadores do adulto para a equipe juvenil”, comentou Magoo.


Infanto Na categoria infanto-juvenil, o Campeonato Paulista ainda está na fase classificatória e o Brasil Vôlei Clube / São Bernardo volta à quadra nesta quarta (30) diante do Centro Olímpico, às 19h30, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.


Na última partida, a equipe de São Bernardo foi a São Paulo e venceu a Hebraica por 3 a 1 (16-25, 26-24, 23-25 e 15-25). Com esse resultado, o time infanto, que é comandado pelo técnico Rodolfo Lino, já fez 15 partidas na competição estadual e sofreu apenas uma derrota.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560