Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube/SBC fica com o vice do Sul-Americano

12 out 2009

 

 


 


 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André  (SP) – Brasil Vôlei Clube / São Bernardo e Cimed fizeram um confronto bem equilibrado pela final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, na tarde de hoje (11), em São José (SC), e a equipe de Florianópolis levou a melhor ao vencer por 3 a 2 (25-19, 15-25, 26-24, 19-25 e 15-13). Com o resultado, a Cimed assegurou a vaga no Mundial de Clubes, que será disputado de 3 a 8 de novembro, em Doha, no Qatar. Na decisão do terceiro lugar, o Cruzeiro Sada derrotou o Vivo Minas e garantiu a medalha de bronze.


 


 O técnico Rubinho lamentou o resultado. “Estávamos com o jogo na mão no terceiro set e, por falha nossa, não conseguimos fechar. Deixamos de jogar da mesma maneira que antes e um jogo como esse, com dois grandes times, não permite erros”, analisou o treinador do Brasil Vôlei Clube.


 


 Rubinho destacou a ausência de três jogadores. “De um modo geral, jogamos muito bem. Estamos sem a força total, sem três titulares (Michael, Tuba e Serginho) e, mesmo assim, o time se comportou muito bem, disputando o quinto set de um jogo que valia uma vaga no Mundial de Clubes”, completou Rubinho.


 


 O ponta Dante falou sobre a partida. “Nós perdemos o jogo no terceiro set e isso não poderia acontecer. Parabéns a Cimed, que teve competência de reagir e conseguir o resultado”, disse Dante, que lembrou que a maratona da sua equipe continua.  “Ainda temos muita coisa daqui para frente. Nessa semana, teremos os Jogos Abertos, depois a final do Paulista, Superliga e que vença o melhor sempre”.


 


Após o Sul-Americano de Clubes, o Brasil Vôlei foca nos Jogos Abertos do Interior, campeonato que começa a disputar na próxima terça-feira (13). O time de São Bernardo está no Grupo A, ao lado de Araçatuba e Atibaia. No Grupo B, estão Araraquara, Santo André e São Caetano.


 


 Brasil Vôlei Clube / São Bernardo: Marlon, Najari, Rapha, Dante, Maurício, Giovanni e o líbero Gian, além de Fidele, Renan e Tuba. Cimed: Bruno, Bob, Renato, Thiago Alves, Éder, Lucão e o líbero Mário Jr., além de Guilherme, Leandro, Ialisson e Thales.


 


 


Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560