Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube/SBC estreia no Sul-Americano de Clubes

06 out 2009

 


 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


 


Santo André (SP) – O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo estreia amanhã (07) no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será disputado por oito equipes, sendo quatro brasileiras e quatro internacionais. O time de São Bernardo do Campo fará sua primeira partida contra o COC, da Colômbia, às 14h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).


 


 


Na quinta-feira (08), o Brasil Vôlei terá como adversário o Club Nacional, do Uruguai, e no dia seguinte, enfrentará a Cimed, do Brasil — formando a chave A da competição. No grupo B estão Vivo / Minas, Sada Cruzeiro Vôlei, Unión de Formosa (Argentina) e Club Deportivo (Peru).


 


 


Para o técnico Rubinho, os principais jogos serão entre as equipes brasileiras. “Sem dúvida, os times mais fortes são os daqui. Assim como nós, que estamos jogando o Paulista, eles também chegam com um bom ritmo de jogo depois de disputarem um torneio em Belo Horizonte (Desafio Globo Minas), na última semana”, comentou o treinador do Brasil Vôlei.


 


 


Rubinho ainda destaca o passo seguinte ao Sul-Americano. “É muito interessante disputar esse campeonato porque voltamos a ter a possibilidade de estar em um Mundial de Clubes. O nosso time esteve em todas as edições (na época com o nome de E.C. Banespa) e é uma competição de grande valor que volta a marcar presença no calendário do vôlei”.


 


 


As oito equipes lutam pela última vaga no Mundial de Clubes, que será em Doha, no Qatar, de 3 a 8 de novembro. O campeonato já tem o Trentino Betclic (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico), Zamalek (Egito), PGE Skra Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Qatar) classificados.


 


 


De fora das três últimas partidas pelo Campeonato Paulista devido a um estiramento na panturrilha, o oposto Fabiano Tuba tem chances de voltar às quadras no Sul-Americano. “Hoje já fiz algumas movimentações no treino da manhã e a partir de amanhã poderei saltar. Acredito que para o jogo de sexta-feira já estarei liberado e vou depender da escalação do Rubinho”, explicou Tuba.


 


 


“Quero muito jogar, principalmente nesse momento importante. Quero ajudar meu time a conquistar a vaga para o Mundial, que é um campeonato que todo jogador quer disputar”, afirmou Tuba, que contará com uma torcida especial em Florianópolis. “Me casei aqui e tenho muitos amigos que já estão me perguntando os horários dos jogos para torcerem por mim e pelo Brasil Vôlei Clube”, finalizou o jogador.


 


 


Confira a tabela do Brasil Vôlei Clube:


 


No Ginásio Capoeirão


 


Amanhã (07)


14h – Brasil Vôlei / São Bernardo x COC (Colômbia)


 


Quinta-feira (08)


14h – Brasil Vôlei / São Bernardo x Club Nacional (Uruguai)


 


Sexta-feira (09)


18h – Cimed x Brasil Vôlei / São Bernardo

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560