Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube/SBC e SESI-SP começam a decisão

23 out 2009

 


 


 


Primeira partida da série será neste domingo, no Baetão


 


São Paulo (SP) – O campeão paulista de voleibol masculino da Divisão Especial começa a ser definido neste domingo, dia 25, com o primeiro jogo da série final do Super Paulistão 2009. Brasil Vôlei Clube/São Bernardo e SESI-SP entram em quadra para uma das decisões mais equilibradas dos últimos anos. A abertura do playoff final melhor de três será no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. O segundo jogo será no dia 29, às 18h30, no ginásio do SESI-Leopoldina. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo jogo será no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.


 


As duas equipes chegam à decisão de forma diferente. O time do ABC Paulista teve uma série de competições, o Paulista, o Sul-Americano e os Jogos Abertos do Interior, com bastante ritmo de jogo. Na última semana, a equipe pode treinar para a decisão.  “A semana está sendo muito boa para treinarmos porque estávamos há tempos jogando e sem tempo para esses treinos mais específicos”, explica o treinador Rubinho.


 


Já o SESI-SP, que não disputou os Abertos por ser da capital, pode focar na preparação para a grande final. Aliás, será a segunda decisão do time de Giovane Gávio, que no começo da temporada levou o título da Copa São Paulo, torneio preparatório para o Super Paulistão 2009, ganhando justamente do Brasil Vôlei Clube. “Trata-se de uma decisão muito equilibrada e procuramos trabalhar bastante para buscar um resultado positivo”, afirma


 


A decisão do Super Paulistão 2009 reunirá as duas melhores equipes da fase classificatória. O Brasil Vôlei Clube/São Bernardo, comandado pelo técnico Rubinho, terminou em primeiro lugar, com 25 pontos, 11 vitórias e apenas três derrotas. Já o SESI-SP, do técnico Giovane Gávio, terminou com 24 pontos, 10 vitórias e quatro derrotas. A campanha mais positiva garantiu ao representante do ABC a vantagem de decidir em casa no caso de uma terceira partida.


 


Nos confrontos entre ambos, o equilíbrio ficou evidente com uma vitória para cada lado: 1º turno, SESI-SP 1 x 3 Brasil Vôlei Clube/São Bernardo, e 2º turno, Brasil Vôlei Clube/São Bernardo 2 x 3 SESI-SP. Para chegar à final, o Brasil Vôlei Clube eliminou a Ulbra/São Caetano, enquanto o SESI-SP passou pelo Pinheiros/Sky.


 


Programação da final do Super Paulistão 2009:


 


25/10 – 12h – Brasil Vôlei X SESISP – São Bernardo – Baetão


29/10 – 18h – SESI-SP X Brasil Vôlei – SESI-Leopoldina


31/10 – 12h – Brasil Vôlei X SESI-SP – S. Bernardo – Gin. Poliesportivo – (se necessário)


 


Mais informações no site www.fpv.com.br


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560